Negócios

Simpress destaca crescimento das operações na região Sul

Filiais do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul registram conquistas e planejam crescimento ainda superior para esse ano

02 de Julho de 2018 - 16h30

A Simpress, fornecedora de serviços outsourcing de impressão e gestão de documentos, comemora crescimento expressivo registrado na região Sul do Brasil.

O Rio Grande do Sul foi o principal destaque. Com atividades iniciadas em junho de 2016, os principais desafios da empresa na região eram fortalecer a marca e reforçar os diferenciais no mercado gaúcho, além de conquistar novos clientes. Até maio de 2018, houve um crescimento de 476% em relação a 2017 e a previsão é triplicar os resultados ainda este ano. A filial comemorou a chegada de clientes referências nos setores de varejo e saúde, além de importantes conquistas na área pública. Mesmo com pouco tempo de atuação, a empresa conta com mais de 40 clientes na região.

“O mercado gaúcho antes da Simpress era bastante carente em relação a soluções no segmento de MPS. Nossa perspectiva é contribuir ativamente junto aos nossos clientes para que conheçam e utilizem as tecnologias e soluções que dispomos em nosso portfólio”, explica Sandro Elias Bittencourt, Gerente Comercial da Simpress.

Em Santa Catarina, o destaque foi o crescimento em empresas reconhecidas da região de Joinville, Vale do Itajaí e Blumenau. Já no Paraná, importantes contratos foram firmados na área educacional, marcando a consolidação de market share neste segmento. Em 2017, juntas, as duas regiões conquistaram 30 novos clientes somente no ano passado, aumentando a carteira em 35% no período e registrando 28,4% no crescimento.

“Queremos continuar crescendo de forma estratégica nessas regiões, incluindo também Cascavel, Foz do Iguaçu e o interior do Paraná. Temos muito potencial para ajudar nossos clientes com inovação e valor agregado, principalmente no processo de Outsourcing de Impressão e Gestão de Documentos voltado à transformação digital pela qual as empresas vêm passando”, afirma Edgard Spitz Pinel, Gerente Comercial da Simpress.

>Siga a Computerworld Brasil também no Twitter Facebook