Tecnologia > Cursos

Silvio Genesini faz aporte na Delinea e volta ao mercado de tecnologia

Após oito anos afastado do setor de TI, no qual se tornou uma referência como consultor, executivo entra como sócio na empresa, uma das pioneiras em geração de conteúdo de educação a distância

24 de Novembro de 2017 - 18h09

Depois de oito anos longe do setor de tecnologia da informação, no qual se tornou uma referência como consultor, Silvio Genesini está de volta ao mercado de TI. Ele acaba de entrar como sócio na Delinea, uma das pioneiras em geração de conteúdo de educação a distância, produção de materiais didáticos personalizados, por meio de um aporte financeiro. 

Junto com Genesini chega à empresa a executiva Tarsila Carvalho, para ocupar o cargo de CEO (Chief Executive Officer) durante dois anos com o objetivo de criar uma governança corporativa e preparar a empresa para novos desafios, quando então passará o seu cargo para a sócia-fundadora da Delinea, Larissa Kleis. 

Tarsila atuou como conselheira e mentora de pequenas e médias empresas, foi ex-diretora geral da rede de hotéis Blue Tree, CFO da Vivere, do grupo Accenture, e diretora de business intelligence no grupo Estado, no qual Genesini ocupou o cargo de CEO por três anos, de 2009 a 2012.

Antes do grupo Estado, Genesini foi presidente da Oracle do Brasil por cinco anos, de 2004 a 2009, depois de 27 anos atuando na Accenture (antiga Andersen Consulting), empresa da qual foi sócio desde 1986. Ele também foi membro do conselho gestor de inovação e tecnologia da Prefeitura de São Paulo. Outro nome que soma à equipe é o diretor da unidade de São Paulo, André Genesini.

Plataforma inteligente

Consolidada há anos no meio educacional e tecnológico, com o empenho do trabalho dos sócios fundadores, a Delinea lançou em 2016 a Deduca, uma plataforma inteligente desenvolvida para fazer a gestão de conteúdos e otimizar a produção de conteúdo EaD, na qual é possível criar e gerir materiais didáticos especialmente desenvolvidos para o ensino a distância. 

Em nota, a Delinea diz que os dois profissionais trazem uma bagagem importante para a empresa, que espera cada vez mais avançar em tecnologia para suas soluções. A empresa informa que já produziu mais de 1.550 cursos e 92 mil horas/aula para seus clientes, em diversos formatos de mídia.

No comunicado, a empresa ressalta ainda que a entrada dos novos integrantes é consequência das ações que realizou neste ano, quando passou a aplicar uma governança corporativa qualificada e formou um conselho com novos diretores. Além disso, ainda neste ano, ela também passou a licenciar a plataforma Deduca, para ser usada pelas instituições que desejam gerenciar seus conteúdos, permitindo a gestão e reaproveitamento dos materiais, além de facilitar a produção interna destes.

A sócia-fundadora Margarete Kleis, que hoje também é diretora da ABED e tem uma ativa representação junto aos órgãos reguladores da educação a distância diz que este é um momento propício para o crescimento da empresa já que o mercado regulatório está se abrindo à novas oportunidades na área.  “A Delinea é uma empresa que sempre esteve à frente das iniciativas inovadoras, e de qualidade na EaD. Nossa empresa irá apresentar soluções ainda mais consistentes com as inovações que estão se desenhando no novo mercado.”

Larissa e o outro sócio-fundador, Charlie Olsen, acrescentam que com o investimento, a empresa está fazendo um salto qualitativo também no que se refere a tecnologia, apresentando-se não só com uma empresa de serviços, mas que terá um produto revolucionário com a nova plataforma Deduca. De acordo com Larissa, o momento pede inovação e tecnologias inteligentes aplicadas a EaD.