Cloud Computing

Siemens PLM lança ferramenta colaborativa para empresas de manufatura no Brasil

Solid Edge Portal oferece 5GB de armazenamento para trabalho em projetos baseados em nuvem

23 de Março de 2018 - 14h43

A Siemens PLM, unidade de softwares de automação industrial da Siemens AG, anuncia o lançamento do Solid Edge Portal, ferramenta gratuita que oferece 5GB de armazenamento para seus usuários/contas trabalharem em projetos baseados em nuvem bem como otimizarem a colaboração de projetos de fabricação.

Disponível no Brasil, o portal possibilita o upload de arquivos CAD de qualquer formato comum para serem visualizados, marcados, comentados e compartilhados de forma segura. O acesso pelo navegador permite o uso sob demanda sempre e em qualquer lugar, não limitado pelo dispositivo ou sistema operacional.

"Estamos otimistas com o lançamento do portal. Trata-se de uma ferramenta de colaboração online especificamente desenvolvida com o objetivo de oferecer suporte para empresas de manufatura e seus clientes", diz Myrtna Kumov, gerente de marketing de Solid Edge para a América do Sul na Siemens PLM Software.

"Uma vez que todos os formatos populares de CAD são suportados, o Solid Edge Portal funciona como uma plataforma de geração de leads e valor adicional para vendas de desktops viabilizando a conquista de contas competitivas como uma oferta complementar", explica.

O visualizador suporta diversos tipos de arquivos CAD, do 2D ao 3D; além do formato próprio do Solid Edge, todos os outros formatos CAD comuns, incluindo os neutros (JT, Parasolid, IGES e STEP, por exemplo), arquivos de dados de impressão 3D (STL), SOLIDWORKS, CATIA V4 V5 V6, Pro/E, Inventor, Rhino 3D e mais.