Negócios > Manufatura

Siemens adquire fabricante de software de simulação de eletromagnética

Empresa diz que incorporação da Infolytica vai ampliar suporte para o desenvolvimento de motores elétricos, geradores e dispositivos eletromagnéticos

29 de Setembro de 2017 - 18h29

A Siemens assinou acordo para a aquisição da canadense Infolytica Corporation, fabricante e software de simulação de eletromagnética (EM) de baixa frequência. O valor da transação não foi revelado, mas em comunicado a gigante alemã disse que a aquisição vai acelerar o desenvolvimento de soluções para dispositivos elétricos e eletromagnéticos, como máquinas elétricas, incluindo motores, geradores e transformadores, além de sensores, aquecimento por indução, ressonância magnética e blindagem.

Após a finalização do negócio, divisão da Infolytica será incorporada à Divisão de Análise Mecânica da Mentor, subsidiária da Siemens. A previsão é que a transação seja concluída em outubro.

Segundo a Siemens, a incorporação da Infolytica expande seu portfólio Simcenter para simulação e teste, que abrange simulações eletromagnéticas e das dinâmicas mecânica, térmica e de fluidos. Os produtos da Infolytica são amplamente utilizados no desenvolvimento de produtos eletromecânicos de alto desempenho nos setores aeroespacial, automotivo, eletrônicos de consumo, eletrodomésticos, equipamentos médicos, indústria pesada e geração de energia, entre outros.

"Desde o início, sempre nos dedicamos a fornecer soluções de software superiores para a comunidade de engenharia", disse David Lowther, CEO e um dos fundadores da Infolytica. "Oferecemos simulação eletromagnética em 3D de alta potência, incluindo interoperabilidade com outros pacotes de análise e CAD; além disso, nosso produto MotorSolve é um motor exclusivo para desenvolvimento de indutor. Estamos juntando forças com a Siemens, empresa líder do mercado em PLM, para ter acesso a novos recursos, tecnologias e oportunidades de mercado."