Mobilidade > e-commerce

Serviço de Loja Virtual do UOL Host agora tem versão para dispositivos móveis

Layout e códigos resumidos devem evitar travamentos e oferecer melhor desempenho nos acessos feitos a partir de celulares ou tablets

21 de Outubro de 2016 - 13h28

O UOL Host, empresa de hospedagem e cloud do UOL, abriu uma versão móvel de sua loja virtual (m.minhalojanouol.com.br), ferramenta  destinada a apoiar os clientes na criação de suas próprias lojas para vendas on-line. A nova versão foi otimizada para dispositivos móveis, espelhando o sistema para desktop.

Layout e códigos resumidos pretendem oferecer melhor desempenho em smpartphones e tablets, evitando bugs ou travamentos. O cliente não precisa escolher se vai acessar a loja móvel – o próprio sistema reconhece o local de acesso e faz o direcionamento automático para a URL mais adequada.

“Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, cerca de 30% dos pedidos em lojas virtuais neste ano serão feitos por meio de dispositivos móveis”, afirma Roosevelt Nascimento, gerente-geral de produtos do UOL. “O lançamento da Loja Virtual Mobile potencializa as vendas do cliente UOL Host, pois seu consumidor agora conta com uma melhor experiência de navegação e fluxo de compra no celular.”

A Loja Virtual Mobile, de acordo com a empresa, também traz agilidade para o administrador, que não precisará atualizar as duas versões de sua loja. Qualquer atualização feita na Loja desktop será replicada para a loja mobile e todo o controle de ambas é feito via painel de controle.

“A versão mobile de uma loja, além de atender a uma demanda cada vez mais crescente, aumenta o ranqueamento no Google. Os sites de busca beneficiam lojas que possuem uma boa experiência mobile, melhorando sua posição no resultado de buscas”, complementa Roosevelt.

A empresa cita dados da Fundação Getúlio Vargas que apontam 168 milhões de smartphones em uso no Brasil, e do IBGE, segundo o qual, em 2015, os acessos à internet via tablets e smartphones superou os acessos via desktop pela primeira vez.