Carreira > Vai e Vem

Sergio Bueno é novo CTO da empresa de software Ótimo Gestor

Executivo foi CIO do Grupo M.Cassab nos últimos sete anos

13 de Março de 2018 - 10h43

Sergio Bueno, ex-CIO do Grupo M.Cassab, assume o cargo de CTO da Ótimo Gestor, empresa especializada em softwares de gestão com foco em empresas de serviços e outsourcing.

O executivo, que também tem passagem pela Siemens, busca agregar sua experiência de mais de 20 anos no mercado de TI para manter o bom momento da Ótimo Gestor, que cresceu 60% em 2017 e prevê desempenho semelhante para 2018.

O bom resultado, para o executivo, tem relação com o perfil da empresa e com a qualidade das soluções. "Os ERPs disponíveis hoje são muito bons, mas, em geral, extremamente complexos. Identificamos um nicho importante, o de serviços e locação, que demanda investimentos mais competitivos por parte do cliente, sem que se abra mão da customização para abrigar as particularidades do negócio. Aqui na Ótimo Gestor, reunimos as duas coisas", afirma Bueno.

O executivo destaca também que a TI deixou de ser bimodal, com foco apenas operacional e estratégico, para tornar-se multimodal, já que o objetivo não é mais viabilizar ativos e, sim, trazer resultados efetivos para as empresas. "é esse o pensamento que trarei para a Ótimo Gestor como responsável pela área de tecnologia e inovação", completa.

Com Bueno no comando do desenvolvimento tecnológico, a Ótimo Gestor focará ainda mais em projetos que reúnem analytics, mobilidade, usabilidade e alta conectividade entre os sistemas da Ótimo, os gestores e demais colaboradores dos clientes. Tudo isso em uma plataforma 100% cloud que permite escalabilidade, ideal para o segmento de serviços, que atua com sazonalidades.