Negócios > Estratégia

Senior muda posionamento de marca e ganha nova identidade visual

Empresa adota a assinatura "Tecnologia para Gestão" para reforçar foco em oferta de serviços e soluções para clientes em mercados diversos

20 de Março de 2017 - 08h19

A empresa catarinence Senior, especializada em software para gestão empresarial, de pessoas, logística, relacionamento com clientes e para controle de acesso, está renovando seu logotipo, que ficou mais moderno e que passa agora a incorporar a assinatura "Tecnologia para Gestão".

Segundo a empresa, as mudanças tem como objetivo reforçar o novo posicionamento da marca e o compromisso em fornecer soluções para gestão de empresas dos mais diversos portes e segmentos, adaptáveis para diferentes dispositivos. Com isso a Senior pretende fortalecer sua conexão com novos mercados potenciais.

“O novo posicionamento vem endossar o trabalho que a Senior tem desenvolvido ao longo dos últimos anos, com a entrega de soluções e serviços que buscam melhorar a competitividade dos nossos clientes”, diz Carlênio Castelo Branco, CEO da Senior. “A nova marca traduz tudo o que Senior vem construindo em seus 29 anos de atuação no mercado de tecnologia”, completa.

A nova marca foi desenvolvida pela agência A2C. Ela adota linhas mais modernas e mantém a cor verde, referência da marca. O design em ângulo do novo logo remete às bordas das telas dos diferentes dispositivos utilizados para acessar as soluções da Senior. Para fortalecer a nova marca, as empresas de soluções para logística adquiridas pela companhia em 2014 e 2015, Sythex e Softra, integram-se totalmente ao grupo, passando a assinar apenas como Senior. 

“A nova identidade visual consegue traduzir de forma leve os nossos valores e atributos da marca. Além disso, explica de forma clara o que a empresa faz, porquê e para quem desenvolve soluções e serviços, sem deixar de fazer referência ao nosso DNA voltado ao desenvolvimento de tecnologias inovadoras para gestão”, afirma Alencar Berwanger, Diretor de Marketing e Produto da Senior.

“Com o mercado cada vez mais competitivo, a fidelização de clientes se tornou essencial para a perenidade dos negócios e é um diferencial para o sucesso do negócio, ainda mais para empresas B2B”, diz Hermínio Gastaldi, Diretor de Mercado da Senior.

Com mais de 100 mil contratos ativos em clientes dos mais diferentes portes, regiões e segmentos, atualmente a Senior atende seis dos dez maiores do e-commerce do Brasil, além de ter suas soluções presentes em oito das dez maiores cooperativas do setor de agronegócio nacional. A empresa conta com 1.300 colaboradores distribuídos entre a sede (Blumenau/SC), filiais, escritórios e unidades de negócios. São mais de 150 consultores e cerca de 100 canais de distribuição em todo Brasil.