TI na Prática > Aplicativos, Governo, Legislação

Senac São Paulo automatiza envio de NFS-e com solução da Synchro

Ferramenta, que atua integrada ao ERP Oracle, veio para atender à demanda de emissão de mais de 40 mil documentos por mês

03 de Fevereiro de 2016 - 15h16

O Senac São Paulo adotou a solução de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) desenvolvida pela Synchro. A tecnologia veio para atender à demanda de emissão de mais de 40 mil documentos por mês, relacionadas à prestação de serviços para a área de educação. A ferramenta foi integrada com o ERP da Oracle, usado pela entidade.

Antes da contratação da ferramenta, o envio dos arquivos era feito manualmente. Com a demanda por automatização, a escolha pela solução ocorreu em 2013 – ano da implementação com o apoio do parceiro Ninecon - e o go live, em meados de 2014.

Desde então, a emissão da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica tem simplificado o cumprimento da obrigatoriedade e contribuído para o alcance da conformidade fiscal da instituição.

O sistema é usado em 58 unidades e foi implementado no Senac Osasco, em 2015. As instalações ocorrem de acordo com a demanda e exigência da prefeitura para a emissão do documento eletrônico.

Segundo Fernando Sátiro, gerente de TI da instituição, a redução de tempo para o envio do documento foi significativa e o principal ganho para o Senac tem sido uma operação tranquila.

“O quadro de funcionários hoje é o mesmo de quatro anos atrás, quando operávamos com a obrigatoriedade em 18 unidades. Atualmente, entregamos a NFS-e em 58 filiais, mas a estabilidade do sistema é responsável pelo fluxo contínuo da operação. Nosso uptime chega a 99,98. Não existe retrabalho e os colaboradores conseguem se dedicar mais aos projetos”, comenta.

Além da NFS-e, o Senac também utiliza as soluções Expert Fiscal, ECD/ECF (Sped Contábil/Fiscal) e EFD.