Carreira > Cloud Híbrida, Cursos, Treinamento

Senac lança pós-graduação a distância de Cloud Computing

Curso prevê situações de ensino nas quais o conteúdo é trabalhado de forma contextualizada no ambiente virtual de aprendizagem.

09 de Novembro de 2016 - 15h08

Quem pretende trabalhar com computação em nuvem, um mercado que deve abocanhar 30% dos investimentos das 100 maiores empresas de softwares até 2020 – segundo pesquisa de tecnologia da corporação Gartner, tem uma grande oportunidade à disposição.

O Senac abriu inscrições para uma pós-graduação em Cloud Computing. No formato a distância, o curso atende exclusivamente às mudanças científicas e tecnológicas do setor.

Segundo o professor responsável, Vladimir Esteves, o profissional formado poderá atuar como analista e estará habilitado a planejar, estabelecer e executar processos voltados às informações armazenadas em nuvem.

“De acordo com relatório do Gartner, a necessidade de profissionais de cloud computing estará presente entre as principais tendências do setor de tecnologia até 2020”.

Márcio Roberto Seraggi, coordenador das áreas de redes e infraestrutura do Senac São Paulo, por sua vez afirma que há uma migração sólida das bases atuais de dados para uma proposta de tecnologia em serviços de nuvem.

“Com isso, profissionais com conhecimento nesse campo serão cada vez mais requisitados pelo mercado”. Hoje, salienta ele, existem grandes players atuando nesse ramo como IBM, Microsoft, Amazon, Google e outras companhias.

A pós-graduação em cloud ministrada pelo Senac EAD é voltada para graduados nas áreas de computação, principalmente para os profissionais que já atuam na área de TI, como Ciência da Computação, Análise de Sistemas, Sistemas de Informação, Tecnologia da Informação.

O curso prevê diversas situações de ensino nas quais o conteúdo é trabalhado de forma contextualizada no ambiente virtual de aprendizagem.

Durante a especialização a distância, os conhecimentos prévios dos alunos também são aproveitados como ponto de partida para a construção de novos aprendizados.

Nesta modalidade do Senac, é preciso realizar uma avaliação presencial por semestre no polo escolhido no momento da matrícula. Há polos presenciais para a oferta EAD em todo território nacional, atualmente são 289 polos em todo país.