| Saiba mais  Patrocinado por

Seja o precursor da transformação em infraestrutura de TI, operações e data center

Pessoas Reais. Histórias Originais. Inspire-se com casos de sucesso que membros da Conferência Gartner Infraestrutura de TI, Operações e Data Center irão compartilhar durante os dias 25 e 26 de abril, em São Paulo.

12 de Abril de 2017 - 16h22

Que a nuvem segue em alta, não é nenhuma novidade. Aliás, é uma constante: segundo o IDC, o fluxo de dados externos das empresas deverá quintuplicar até 2018. Já o Gartner estima que, até 2020, estratégias para adoção de nuvem influenciarão mais de 50% dos negócios de terceirização de TI.

E, responsáveis por tornar essa tecnologia possível, para empresas e usuários finais, ocupando-se de dados e mais dados, os data centers vêm se tornando cada vez mais uma atribuição de gente (que pensa) grande.

Investimentos nessa área ampliam-se: neste ano, Ascenty e Equinix inauguraram unidades em março, ao passo que a Odea pretende fazer o mesmo em abril, e a T-Systems - braço de tecnologia do grupo Deutsche Telekom - quer investir mais 20 milhões de dólares nos seus centros de dados em Barueri (SP).

De acordo com a Frost & Sullivan, o Brasil foi responsável por 47,6% dos 2,87 bilhões de dólares movimentados no mercado latino-americano de data centers apenas em 2016. Para 2021, calcula-se que os centros de dados faturem US$ 4,37 bilhões na região.

Demanda, infraestrutura e conectividade: líderes no centro da transformação digital

Em outras palavras, trata-se de uma demanda que requer dos líderes de infraestrutura, operações e data center encarregados de cumprir a promessa da transformação digital um papel de facilitador. Que precisa entender as necessidades do negócio como um todo. E, tão importante quanto, conjugar soluções de implantação ágil - como nuvem, containers e micro services - e assegurar níveis de serviços em constante crescimento.

Igualmente importante é a atenção voltada a estratégias sustentáveis, devido aos impactos advindos de importantes tendências ambientais e socioeconômicas em nível global. Até 2021, é previsto que mais de 90% dos data centers de grande porte irão fazer uma revisão quanto ao seu modus operandi, a fim de evitar impactos negativos em seus negócios.

Hoje, cerca de 10% dos gastos operacionais do data center estão relacionados com o consumo de energia. Já nos próximos cinco anos, o Gartner estima que esse percentual chegue a 15%.

Com o objetivo de ajudar os profissionais do setor a encontrar as melhores soluções para cada desafio, a Conferência Gartner de Infraestrutura de TI, Operações e Data Center reunirá analistas brasileiros e internacionais em sessões distribuídas nas seguintes vertentes:

*Data center: No core da sua Transformação Digital - estratégias para elevar o centro de dados a um negócio digital bem sucedido;

*Agilidade da infraestrutura: Impactando resultados de negóciosmais rápido - além de abordagens bimodais, web-scale e containers, essa vertente também irá tratar da exploração de uma infraestrutura definida por software que permita resultados de negócios de forma mais rápida e eficiente;

* Operações de TI: Gerenciando Serviços de TI na sua realidade Digital - como fornecer uma gama completa de serviços de TI alinhados aos negócios de sua empresa;

*Cloud: Entregando uma Estratégia de Cloud Efetiva- o que é necessário saber para viabilizar uma estratégia de Cloud robusta.

Atrações especiais

Além dessas quatro vertentes, a Conferência Gartner Infraestrutura, Operações de TI e Data Center - nos dias 25 e 26 de abril, em São Paulo - abordará também, em um capítulo à parte, o gerenciamento da otimização de custos. Ele passará por padronização e simplificação de sistemas e serviços, bem como a automação e utilização de processos, recursos e capacidade.

Entre os palestrantes de destaque, estão o economista e debatedor do programa Manhattan Connection Ricardo Amorim, o navegador e empresário Amyr Klink. Clique aqui e confira a agenda geral do evento.

Os participantes dessa edição do evento também irão contar com as tradicionais sessões "Pergunte ao Analista", com a possibilidade de reuniões individuais de 30 minutos com um profissional do Gartner especializado no tema em questão.

Faça valer!

No dia 26, quarta-feira, às 16h, o vice-presidente de Pesquisas do Gartner no grupo relacionado aos CIOs, Jim McGittigan, vai ensinar ao público - a partir de um workshop exclusivo - como revolucionar os seus negócios com base em valor, e não em custos: a transparência financeira a favor da renovação do core da TI

Anote em sua agenda

Conferência Gartner Infraestrutura de TI, Operações e Data Center

Quando: 25 e 26 de abril (terça e quarta-feira)

Onde: Sheraton São Paulo WTC Hotel – Av. das Nações Unidas, nº 12.559

Inscrições: pelo site ou por telefone 11 5632-3109

Desconto especial: Leitores da Computerworld e da CIO possuem R$500,00 de desconto na inscrição. Basta usar o código BRD-IDG