Segurança

Nova tecnologia da Neurotech previne fraudes cadastrais em empresas

Oferta é voltada para empresas de crédito, seguros e e-commerce, que tenham a necessidade de validar o cadastro de seus clientes, reduzindo falsificações.

17 de Abril de 2014 - 15h58

A Neurotech, fornecedora de soluções para apoio à gestão de risco e prevenção de fraudes do mercado nacional, lançou um produto direcionado às empresas que necessitam validar o cadastro de seus clientes para evitar fraudes.

O Riskpack Quiz confirma os dados concedidos junto a fontes externas e previne fraudes a partir de repostas fornecidas por meio de perguntas geradas aleatoriamente. O produto também pode ser parametrizado e tem funções adaptáveis às demandas dos clientes, desde a elaboração de perguntas específicas e pesos atribuídos para acerto e erro.

Além disso, o Riskpack Quiz é flexível, permitindo trabalhar com qualquer fonte de informação e sites disponíveis no mercado. Até o momento, a Neurotech já possui mais de 400 fontes de dados integradas ao seu sistema e que podem ser utilizadas para confirmação de dados cadastrais, como por exemplo, Boa Vista, Receita Federal, Serasa, TSE, Credilink, entre outras. Com isso, é possível gerenciar prioridades, score e fontes de confirmação para cada pergunta.

A solução pode ser acionada a qualquer momento durante a decisão da política de crédito do cliente, conforme sua parametrização. A pontuação gerada com as respostas das perguntas retorna automaticamente e transfere a partir desse momento ao motor de decisão (solução Decision Designer da Neurotech) a responsabilidade da decisão final de uma proposta.

O produto também está totalmente integrado à solução Riskpack, solução feita para gerenciar todo o ciclo de crédito e cobrança visando tornar produtos e operações ainda mais lucrativos, rápidos e monitorados em toda sua plenitude.