Negócios > Fusões e Aquisições

SAP reforça estratégia de cloud com aquisição de empresa por US$ 2,4 bi

Objetivo da compra da CallidusCloud é aumentar as receitas com cloud, afirmou o CEO da companhia Bill McDermott

31 de Janeiro de 2018 - 09h20

A fabricante alemã SAP anunciou a aquisição da empresa norte-americana de desenvolvimento em nuvem CallidusCloud por US$ 2,4 bilhões. O objetivo da compra é aumentar as receitas com cloud, afirmou o CEO da companhia Bill McDermott.

Em comunicado, a empresa afirmou que a CallidusCloud é uma adição sinérgica ao portfólio da SAP e fortalece significativamente a posição da SAP em CRM. De acordo com a companhia, as soluções da CallidusCloud são adaptadas às necessidades das pessoas, especialmente nos quesitos preços, incentivos e comissões, para sistemas ERP.

O movimento da fabricante está em linha com sua estratégia de fortalecer seu posicionamento em cloud. Nos últimos anos, inclusive, a companhia fez uma série de movimentos nesse sentido, impulsionando seus negócios em nuvem.

"A SAP está conectando o back office ao front office nesta revolução impulsionada pelo consumidor", disse McDermott. "Nossos clientes estão concentrados em reinventar vendas, serviços, marketing e comércio. A adição da CallidusCloud se alinha perfeitamente à estratégia de inovação da SAP para transformar essa frente. A SAP dá a CallidusCloud a escala global para acelerar seu crescimento. Essas duas empresas serão melhores em conjunto, ajudarão o mundo a correr melhor e a melhorar a vida das pessoas”, contou ele.