Carreira > Treinamento

SAP Labs e Sociedade Brasileira de Computação firmam acordo para capacitação talentos em TI

Entre iniciativas da SBC, o laboratório vai sediar os eventos Escola de Inverno e Maratona de Programação

22 de Junho de 2017 - 15h24

O SAP Labs Latin America, laboratório da SAP voltado ao desenvolvimento de aplicações e serviços de suporte na região das Américas, firmou parceria com a Sociedade Brasileira de Computação (SBC), por meio da qual terá forte participação em iniciativas da entidade. Entre elas, a empresa vai sediar os eventos Escola de Inverno e Maratona de Programação (etapa Regional).

Entre os dias 7 a 11 de agosto, ocorre a Escola de Inverno, que vai auxiliar na preparação de estudantes para a Maratona de Programação da ACM International Collegiate Programming Contest. O evento é aberto ao público e trabalha aspectos importantes que visam a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a lógica de programação e a habilidade de resolver problemas sob pressão.

Já no dia 9 de setembro, será promovida a etapa regional da Maratona de Programação, que será classificatória para as finais mundiais do concurso. A maratona se destina a alunos de cursos de graduação e início de pós-graduação na área de computação e afins (ciência da computação, engenharia de computação, sistemas de informação, matemática, etc.).

Por meio desses eventos, os estudantes realizarão tours pela empresa, localizada no Tecnosinos, em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Nas ocasiões, os alunos poderão conhecer as tecnologias de última geração desenvolvidas pela SAP Labs Latin America.

Outro aspecto da parceria com a SBC é a reserva de vagas exclusivas aos associados da instituição para workshops e eventos externos que o laboratório promove, tais como SAP Labs TechSchool, um programa gratuito promovido para a qualificação profissional de estudantes e professores universitários. Através de workshops, os alunos aprendem sobre Design Thinking, Internet das Coisas e tecnologias da SAP (SAP Cloud Platform, UI5, Fiori, entre outras).

“Um dos principais objetivos dessa aproximação com a SBC é proporcionar a capacitação de novos talentos, bem como oferecer a oportunidade de trabalhar na nossa empresa. Além disso, é importante contribuirmos ativamente com as discussões tecnológicas promovidas pelo meio acadêmico, bem como estreitar o relacionamento com as instituições de ensino”, comenta Angelo Agra, executivo chefe de operações da SAP Labs Latin America.