Negócios > Pesquisas de Mercado

Samsung lidera mercado de impressão a laser no Brasil

Marca coreana liderou o segmento no país com 41,2% de participação de mercado no primeiro trimestre deste ano

21 de Julho de 2017 - 10h19

De acordo com o estudo “Brazil Quarterly Hardcopy Peripherals Tracker 1Q 2017”, publicado pela IDC, a Samsung liderou o mercado de impressão a laser no Brasil com 41,2% de participação no primeiro trimestre deste ano. A Samsung também foi líder no ranking de equipamentos a laser de até 30 páginas por minuto, com 35,7% de market share no período.

A Simpress, subsidiaria da Samsung no Brasil, classifica o mercado de equipamentos a laser de até 30 páginas por minuto como segmento Soho (B2C) e no segmento corporativo com impressoras e multifuncionais que operam em velocidade de 31 a 69 páginas por minuto — participação da empresa foi de 45,4% nesse mercado.

Ainda segundo a IDC, o mercado é analisado e dividido em categorias tais como: velocidade, formato de papel, impressão colorida ou preto e branco e; a partir dessa base são inclusas outras subcategorias. Porém, o que define a liderança nesse estudo é o número de equipamentos expedidos por cada quartil do ano por categoria principal. A Samsung ficou na primeira posição durante o primeiro trimestre deste ano, aponta a IDC.