Mobilidade > Lançamentos, Tablets

Samsung lança clone do Microsoft Surface Pro por US$ 900

Chamado de Galaxy TabPro S, aparelho roda Windows 10 e conta com teclado destacável já incluso no preço. Empresas trabalharam juntas no produto

17 de Março de 2016 - 15h42

Parece que todas as empresas de tecnologia possuem um aparelho igual ao Surface Pro, da Microsoft, e a Samsung não poderia ficar de fora.

A empresa sul-coreana começa a vender nesta sexta-feira (18/03), nos Estados Unidos, o seu Galaxy Tab Pro S por 900 dólares. O aparelho chega primeiro à rede varejista Best Buy, para desembarcar na própria loja da Microsoft em 4 de abril.

Vale notar que, ao contrário do Surface Pro, o aparelho da Samsung já traz um teclado destacável incluso no preço.

Segundo um post da Microsoft sobre o lançamento, o TabPro S traz um microfone duplo redesenhado, o que dá uma precisão de 90% para o tablet compreender as palavras faladas à assistente digital Cortana.

Diferentemente da linha Surface Pro atual, que conta principalmente com chips Core i, o TabPro S traz um Core m3, um processador menos poderoso que permite uma duração de 10 horas, segundo a Microsoft.

Apesar de trazer o teclado destacável no pacote, o tablet da Samsung não conta ainda com uma caneta stylus, que será lançada em breve.

“Trabalhamos de forma próxima com a Samsung para integrar o Windows 10 no núcleo desses aparelhos, permitindo interações mais ricas e mais maneiras paras as pessoas aproveitarem o melhor do Windows 10 e fazer coisas que você não pode em um Mac”, afirmou o VP de vendas técnicas da Microsoft para parceiros, Chris Cocks.