Negócios > Cloud Pública, CRM

Salesforce lista cinco dicas para acelerar o crescimento da sua empresa

Veja os conselhos da fabricante de ferramentas de CRM em cloud para impulsionar negócios em um ano de economia difícil

24 de Fevereiro de 2016 - 15h17

Acabou o Carnaval e, como muita gente diz, é agora que o ano começa no Brasil. Para te ajudar, a Salesforce criou cinco dicas para acelerar o crescimento da sua empresa em 2016.

1. Arrume o armário

Limpar a base de dados é como arrumar o seu armário. É uma tarefa complexa e por vezes chata. Mas quando você termina, a sensação é ótima. Então coloque um pouco de disciplina em seu processo comercial e limpe os seus dados.

2. Defina o que é um lead qualificado

Já ouviu falar em alinhamento entre marketing e vendas? Pois é, uma das partes cruciais deste alinhamento é concordar em uma definição de lead qualificado. Se um lead atende os critérios definidos por marketing, é um lead qualificado para marketing (ou MQL, da sigla em Inglês para marketing qualified lead). Se o lead atende os critérios definidos por vendas, é qualificado para vendas (ou SQL, de sales qualified lead). Se um lead flui com o carimbo de "SQL", a força de vendas não pode discutir se o lead é qualificado ou não. Uma vez que a área de vendas começa a receber leads qualificados, o incentivo de follow-up é muito maior, pois são leads que convertem mais e, portanto, têm mais chances de virar comissão.

3. Alavanque os eventos

Eventos são uma ferramenta fantástica de marketing e vendas. São uma oportunidade de encontrar com os clientes "cara a cara" e de mostrar as novidades da sua empresa, mas, lembre-se: seu objetivo é gerar leads e negócios. Um evento é uma das melhores razões que a sua área de vendas tem para ligar para os clientes. E, claro, depois vem a etapa de follow-up. Faça uma seleção dos seus melhores eBooks, SlideShares e demos para enviar aos participantes logo após o evento.

4. Comece a fazer Lead Nurturing

Para converter de forma escalável e com bom custo-benefício os leads que ainda não estão maduros para receber follow-up telefônico, é fundamental ter um programa de lead nurturing (como plataformas de email marketing e automação de marketing B2B) para gerir os seus leads até que eles estejam "prontos" para um follow-up ativo. De acordo com um estudo do Forrester Research, as empresas que dominam técnicas de lead nurturing geram leads com taxa de conversão 50% maior e têm um custo por lead 33% menor.

5. Crie conteúdo de qualidade

Se você leu atentamente as resoluções 3 (follow-up de eventos) e 4 (lead nurturing), certamente observou que conteúdo é parte essencial destes temas. Crie conteúdos úteis, que ajudem seu público, e lembre-se que você está escrevendo em nome da sua empresa. Cada peça de conteúdo tem que estar em sintonia com a voz da sua marca e ser motivo de orgulho para a empresa.