Tecnologias Emergentes > I.A.

Salesforce investe US$ 50 milhões em fundo de inovação em inteligência artificial

Gerido pelo braço de investimentos do grupo, a Salesforce Ventures, o fundo visa acelerar o desenvolvimento de soluções transformadoras de IA

24 de Setembro de 2017 - 19h25

A Salesforce, fornecedora de soluções de gestão de relacionamento com o cliente (CRM) em nuvem, acaba de criar um fundo de inovação em inteligência artificial de US$ 50 milhões para impulsionar o desenvolvimento de soluções de IA. Gerido pelo braço de investimentos do grupo, a Salesforce Ventures,o fundo visa acelerar o desenvolvimento de soluções transformadoras de IA.

Startups em rápido crescimento como a Highspot, Squirro e TalkIQ serão as primeiras beneficiadas pelo Fundo de Inovação em IA da Salesforce. Além disso, a Salesforce Ventures concluiu investimentos na All Turtles, startup de IA que firma parcerias com outras equipes e empresas para criar produtos centrados em IA. A Salesforce vai se aliar à All Turtles para colaborar na criação de soluções avançadas de IA incorporadas à plataforma da Salesforce.

Salesforce Einstein: um ano de inovações 

Em setembro de 2016, a Salesforce apresentou o Einstein IA para disponibilizar as vantagens da inteligência artificial a todos os usuários corporativos. Desde então, a empresa incorporou recursos avançados de IA em toda a sua Plataforma de Sucesso do Cliente para transformar as experiências dos usuários em todos os pontos de contato. Hoje, o Einstein entrega mais de 475 milhões de previsões diariamente para conferir mais inteligência, produtividade e previsibilidade a empresas de vanguarda, como o U.S. Bank, Room&Board, FareCompare, Silverline e Black Diamond.

Além disso, a plataforma de serviços do Einstein permite que todos os desenvolvedores criem apps para CRM potencializados por IA usando visão computacional e NLP — com cliques em vez de códigos. Já são mais de 7 mil desenvolvedores criando apps potencializados pelo Einstein. Enquanto o Salesforce Einstein percorre seu caminho de inovação, a Salesforce Research concentra seus esforços no desenvolvimento do que há de mais avançado em aprendizagem profunda. Sob a liderança do cientista chefe Richard Socher, o grupo publicou dez papers em seu primeiro ano, disponibilizando tecnologia de ponta aos clientes da Salesforce. Veja mais destaques do primeiro ano do Einstein 
aqui.
 
"A inteligência artificial tem o potencial de conferir mais inteligência, rapidez, eficiência e produtividade a qualquer empresa", diz John Somorjai, vice-presidente executivo de desenvolvimento corporativo da Salesforce Ventures. "O novo fundo de investimento em IA da Salesforce vai ajudar a acelerar o desenvolvimento de soluções transformadoras de IA que estendem e complementam a Salesforce, ajudando nossos clientes a alcançar novos níveis de sucesso."