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Salesforce incorpora IA para reconhecimento de imagens em redes sociais

Empresa anunciou o Einstein Vision for Social Studio, sistema que permite o reconhecimento de imagens por meio de recursos de inteligência artificial

08 de Agosto de 2017 - 18h23

Como desdobramento dos avanços de suas pesquisas em deep learning para simplificar as complexidades da IA para os clientes, a Salesforce.com, fornecedora de soluções de gestão de relacionamento com o cliente (CRM) em nuvem, anunciou o Einstein Vision for Social Studio, sistema que permite o reconhecimento de imagens por meio de recursos de inteligência artificial ao usar a solução de marketing de mídia social do Salesforce Marketing Cloud.

Segundo a empresa, agora, profissionais de marketing podem automatizar a descoberta e identificação de imagens e responder de forma apropriada. Ao interpretar e entender as imagens que os consumidores postam, profissionais de marketing estarão prontos para abordar o cliente mesmo quando não se tiver mencionado o nome de uma marca, produto ou serviço.

Antes, os profissionais de marketing precisavam analisar milhares de imagens ou ler o texto relacionado à imagem para compreender o contexto do post e então identificar uma oportunidade de negócios, observa Robert Begg, vice-presidente de produtos para marketing, mídia social e publicidade da Salesforce. “Com Einstein Vision for Social Studio, eles podem descobrir imagens relevantes para suas marcas por meio de quatro tipos de biblioteca de imagem, incluindo dois milhões de logotipos, 60 cenários, 200 tipos de alimentos e mil objetivos”, afirma.

Atualmente disponível para o Twitter, as empresas podem usar o Einstein Vision for Social Studio para obter insights sobre consumidores, rastrear marcas e atendimento via rede social. No caso dos insights sobre consumidores, as empresas podem ter dados visuais acessíveis, obtendo um entendimento mais detalhado sobre seus clientes para tomar decisões de negócio mais inteligentes. Por exemplo, se uma rede de restaurantes considera adicionar um novo prato no cardápio, ela pode usar o Einstein Vision for Social Studio para aprender sobre as tendências em gastronomia que os influenciadores compartilham a partir de imagens no Twitter.

Já no tocante ao rastreamento de marca, profissionais de marketing podem analisar a integridade da marca, entender melhor o alcance e avaliar a efetividade de campanhas de publicidade em mídia social. Por exemplo, se uma companhia patrocina um evento de esportes, Einstein Vision for Social Studio pode detectar quando e como o logo da empresa em um evento está aparecendo em uma imagem mostrada no Twitter. Agora, profissionais de marketing podem mensurar com mais precisão o impacto causado em uma marca como resultado de patrocinar um evento.

Em relação ao atendimento ao cliente via rede social, os profissionais de marketing podem monitorar os feeds de redes sociais para entender como os produtos são usados para proporcionar um atendimento ao cliente proativo, garante a empresa. Por exemplo, se uma empresa automobilística faz um recall por causa de um defeito no porta-luvas, Einstein Vision for Social Studio pode identificar casos a partir de imagens no Twitter. A partir daí, a equipe de marketing pode ativar o Salesforce Service Cloud para engajar os clientes para focar na resolução.

O Einstein Vision é baseado nos avanços da Salesforce Research e é o primeiro exemplo de como a Salesforce alavanca sua pesquisa de deep learning para simplificar as complexidades da IA para os clientes. Estas superações em reconhecimento de imagem ocorrem em uma era de sucesso do cliente, viabilizando que empresas descubram insights sobre seus clientes e prevejam resultados que levam a tomadas de decisões mais inteligentes.