Cloud Computing > I.A.

Salesforce firma acordo estratégico com Dell Technologies

Plataforma irá conectar serviços de vendas, atendimento e marketing, além de usar inteligência artificial para proporcionar à Dell interações mais assertivas e preditivas com clientes

05 de Junho de 2017 - 13h46

A Salesforce, fornecedora de soluções de gestão de relacionamento com o cliente (CRM) em nuvem, e a Dell Technologies acabam de anunciar um acordo estratégico de tecnologia. Conforme os termos do acordo, a Dell ampliará o uso das aplicações da Salesforce em vendas, atendimento, marketing e também da plataforma de CRM com inteligência artificial Einstein. As soluções serão usadas por milhares de funcionários da Dell no mundo para atendimento aos clientes.

“Na Dell, nosso foco é no cliente e na entrega das melhores experiências do mundo, e a Salesforce está nos ajudando a integrar todas as nossas interações com clientes, em todas as nossas linhas de negócio. É um grande movimento para a nossa empresa. E, com a incorporação da Inteligência Artificial do Einstein, podemos tornar essas interações ainda mais inteligentes", diz Michael Dell, presidente e CEO da Dell Technologies.

A Salesforce fornecerá uma plataforma de integração de vendas, atendimento, marketing para garantir uma experiência mais holística aos clientes da Dell Technologies. As centrais de atendimento ao cliente da Dell de todo o mundo terão acesso ao Service Cloud Einstein, que será incorporado à estrutura da Sales Cloud. Além disso, as empresas usarão o Dell Boomi, plataforma de conexão nativa da nuvem, para transferir grandes volumes de dados rapidamente entre as duas empresas.

"Nossa plataforma inteligente permitirá que a Dell entregue uma experiência unificada em todos os seus segmentos de vendas, atendimento e marketing", afirma Marc Benioff, presidente e CEO da Salesforce.