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Salesforce firma acordo com AWS para oferta da plataforma de contact center na nuvem

Service Cloud Einstein, plataforma de atendimento ao cliente, permite que empresas transformem a experiência do cliente em diálogos de atendimento inteligentes para todos os canais

05 de Abril de 2017 - 18h09

A Salesforce, fornecedora de soluções de gestão de relacionamento com clientes (CRM) na nuvem, firmou acordo de cooperação com a Amazon Web Services (AWS) para integrar o Service Cloud Einstein, seu novo serviço de contact center baseado na nuvem, ao Amazon Connect. O anúncio estende a aliança global estratégica entre a AWS e a Salesforce, que amplifica e simplifica a maneira como clientes captam, analisam e reagem aos dados.

O Service Cloud Einstein, plataforma de atendimento ao cliente, permite que empresas transformem a experiência do cliente em diálogos de atendimento inteligentes para todos os canais. A partir da integração do Amazon Connect com o Service Cloud Einstein, as empresas poderão configurar e gerenciar facilmente um centro de contato com clientes em minutos e conectá-lo com o histórico de atendimento e os dados de CRM nas áreas de vendas, comércio, marketing e muito mais. Agora, todo profissional de atendimento se tornará mais inteligente e terá acesso às informações necessárias para resolver rapidamente qualquer questão de atendimento e entregar uma experiência conectada e personalizada ao cliente com eficiência.

“A Salesforce e a AWS acreditam que o relacionamento com cliente é o bem mais importante de uma empresa”, diz Terry Wise, vice-presidente do Worldwide Partner Ecosystem da Amazon Web Services. “A combinação do Amazon Connect e do Salesforce Service Cloud Einstein é muito natural, pois são ambos focados em auxiliar empresas a criar interações mais inteligentes e personalizadas com seus clientes".

"O atendimento ao cliente é, cada vez mais, o principal diferencial das empresas. Com o Service Cloud Einstein e o Amazon Connect, as empresas podem criar rapidamente centros de atendimento completos, mais inteligentes e conectados com o CRM", diz Ryan Aytay, vice-presidente executivo de alianças estratégicas da Salesforce.