Negócios > Governo

Rumores sobre fusão com Serpro e Dataprev, fazem ações da Telebras disparar

Segundo notícia do jornal Folha de São Paulo, Governo estaria estudando a união das três empresas para criar uma estatal de TIC

12 de Janeiro de 2016 - 10h46

Rumores sobre uma possível fusão fizeram as ações preferenciais da Telebras dispararem 239,29% na segunda-feira (11/01). Segundo uma notícia publicada pelo jornal Folha de São Paulo, o governo estaria estudando uma união entre a Estatal de telecom, o Serpro e a Dataprev. 

O movimento desencadearia a criação de uma companhia governamental única para oferta de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação. À Agência Brasil, a assessoria de imprensa do Serpro não confirmou a notícia da fusão.

Segundo o órgão, responsável por desenvolver programas como o ReceitaNet e o eSocial, o Serpro tem se reunido com a Telebras e a Dataprev para discutir integração e otimização dos serviços do governo, mas não foi procurado por nenhum órgão governamental para tratar de fusão.

A Dataprev é a estatal responsável pelo processamento de dados da Previdência Social. A Telebras foi reativada em 2010, a fim de prover a infraestutura para o Programa Nacional de Banda Larga. Uma reunião entre as três empresas está prevista para terça-feira (12/01), em Brasília.

*Com informações da Agência Brasil.