Cloud Computing > Cloud Privada

RTM investe R$ 3 milhões em startup para oferta de plataforma a mesas de operações

Fornecedora de serviços em nuvem para o mercado financeiro fez o aporte na Byne, startup especializada em soluções de comunicação crítica

13 de Janeiro de 2017 - 16h02

A RTM – Rede de Telecomunicações para o Mercado, fornecedora de serviços em nuvem para integração do mercado financeiro, fez um aporte de R$ 3 milhões na Byne, startup especializada em soluções de comunicação crítica, sediada no Centro de Inovação da Acate, associação de empresas catarinenses de tecnologia, em Florianópolis. O investimento na Byne é parte do programa de inovação Conecta RTM.

Com o investimento na startup, a RTM poderá ofertar com exclusividade ao mercado financeiro, via nuvem privada, o RTM Trade Solution, plataforma integrada de comunicação e colaboração para mesas de operações e centros de decisão. Além disso, conforme os termos do acordo, a RTM terá, até dezembro de 2019, a opção de compra de 65% a 80% do capital social da Byne.

Com gestão compartilhada entre duas empresas, a ideia é explorar o mercado nacional neste ano e, a partir de 2018, expandir as operações por meio de parcerias para América do Sul e Estados Unidos. De acordo com o diretor geral da RTM, André Mello, por ser ofertada na modalidade de contratação como serviço, a solução beneficiará as instituições financeiras, que não precisarão arcar com altos investimentos de uma só vez em mesas de operações.

Segundo Mello, a plataforma permite o gerenciamento de múltiplas chamadas simultâneas e gravação integrada, por meio de uma interface simples e intuitiva, o que facilita o gerenciamento de gravações. “Ela é baseada em tecnologias de ponta e interface que permitem o acesso a inúmeras facilidades de comunicação de voz”, afirma.

O diferencial, segundo o executivo, está na arquitetura. “Historicamente as mesas financeiras sempre foram complexas para operar, implantar, configurar, expandir, e a RTM Trade Solution vem para simplificar esse tipo de ambiente. A forma que a solução foi pensada e construída possibilita algumas facilidades, como utilização geograficamente distribuída, acesso direto a comunicação com todos os participantes do mercado financeiro e facilidade de expandir ou reduzir em questão de minutos.”

Fundada há quase 20 anos, a RTM oferece infraestrutura de telecomunicações e soluções de tecnologia em ambiente de nuvem privada com total segurança e alta taxa de disponibilidade, e está presente em 17 estados conectando mais de 500 instituições de todos os portes e 24 provedores de informações e serviços.