Negócios > Wi-Fi

Riverbed adquire empresa de redes sem fio de alto desempenho Xirrus

Companhia vai integrar soluções Wi-Fi da Xirrus ao seu portfólio, junto às ofertas de redes de longa distância baseadas em software (SD-WAN). O valor do negócio não foi revelado

24 de Abril de 2017 - 18h49

A Riverbed Technology, fornecedora de soluções de infraestrutura para desempenho de aplicações, anuncia a aquisição da Xirrus, fornecedora de soluções para redes sem fio de alto desempenho. Os termos financeiros do negócio não foram divulgados.

Em comunicado, a Riverbed diz que a compra visa integrar o pacote de soluções Wi-Fi da Xirrus, de alta densidade e gerenciadas na nuvem, ao seu portfólio, principalmente junto às ofertas de redes SD-WAN (rede de longa distância definida por software). Com a Xirrus, o poder da orquestração de rede baseada em políticas dos produtos Riverbed, será estendido às redes sem fio.

Ainda de acordo com a nota, a Riverbed diz que oferecerá aos clientes conectividade unificada e orquestração baseada em políticas — com cobertura a todos os ambientes distribuídos, desde redes WAN, LAN/WLAN, até data center e nuvem. A Riverbed também continuará a comercializar Xirrus como uma solução empresarial individualizada.

“Uma das principais transformações do gerenciamento de rede é a convergência das filiais e a unificação das operações das redes LANs e WANs, com ou sem fio, sendo todas orientadas para uma arquitetura baseada na nuvem”, afirma Rohit Mehra, vice-presidente de Pesquisas de Infraestrutura de Rede do IDC. “Com essa aquisição, a Riverbed está bem posicionada para enfrentar essa mudança, acrescentando WLAN em sua tecnologia SD-WAN para oferecer solução mais ampla a filiais corporativas integrando otimização e visibilidade da WAN.”

Essa aquisição é parte do movimento de expansão da Riverbed que desde o ano passado vem acrescentando tecnologias de próxima geração às suas soluções, com a aquisição de empresas como a Ocedo Networks, um dos principais fornecedores de SD-WAN, entre outras medidas. Atualmente, a Riverbed tem mais de 300 clientes SD-WAN de diversas indústrias, como varejo, manufatura, saúde, serviços, finanças, tecnologia etc.

“A aquisição da Xirrus é muito estratégica para a Riverbed, fornecendo para nós uma solução Wi-Fi corporativa líder de mercado e habilitando o produto da Rivebed (SteelConnect) a entregar uma oferta SD-WAN incomparável que apoiará o crescimento desse mercado aquecido”, afirma Jerry M. Kennelly, Chairman e CEO da Riverbed.

A Riverbed planeja oferecer a solução Xirrus por meio de parceiros. A previsão é que a aquisição seja concluída até o fim deste mês.