Negócios > Hardware, Vai e Vem

Ricardo Bloj assume o posto de presidente da Lenovo Brasil

Executivo ocupava o cargo de COO há 14 meses, tendo sido responsável pelas operações gerais da empresa, inclusive a planta de Indaiatuba

23 de Março de 2017 - 18h57

A Lenovo, maior fabricante de computadores do mundo, anuncia o seu novo presidente para o Brasil, Ricardo Bloj. O executivo assume a posição após 14 meses como COO (Chief Operating Officer) da companhia, onde foi responsável pelas operações gerais da empresa, inclusive a planta de Indaiatuba.

Bloj entra no lugar de Silvio Stagni, que deixou a Lenovo em janeiro para assumir o cargo de CEO da Allied, empresa desenvolvedora de soluções em TI. 

Com mais de 25 anos de experiência no setor de TI, Bloj é engenheiro formado pelo Instituto Mauá de Tecnologia e já passou por grandes empresas do setor como IBM, Solectron do Brasil, Quanta do Brasil e Itautec. Também atuou em startups do mercado e foi durante 12 anos membro do conselho de administração do Instituto de Pesquisas Eldorado.

“É com enorme satisfação que recebo essa responsabilidade de assumir as operações da Lenovo no Brasil, como presidente da empresa. Além de uma infraestrutura de ponta, temos um time excelente para atingir os objetivos e enfrentar os desafios do mercado de tecnologia, tanto na área de PCs quanto em soluções de Data Center”, afirma o novo presidente.