Cloud Computing > IaaS

Resource IT expande acordo de parceira com IBM Cloud

Além de ofertas de soluções em infraestrutura como serviço da Bluemix, companhia passa a oferecer serviços gerenciados na arquitetura de nuvem

10 de Janeiro de 2017 - 18h50

A Resource IT, empresa brasileira de serviços de TI, expandiu o acordo de parceria que mantém com a IBM há mais de dez anos. Agora, além da oferta de aplicações baseadas plataforma como serviço Bluemix, da IBM, a companhia passa a trabalhar também com ofertas fundamentadas em infraestrutura como serviço, uma das maiores e mais importantes soluções de hospedagem em nuvem do mercado.

“Quando o assunto é cloud computing, logo se pensa nas ferramentas da IBM. Desenvolvemos e hospedamos um software nesse ambiente que alia alta capacidade de gestão e segurança. Nosso diferencial é entregar um serviço de infraestrutura gerenciado na Bluemix, ou seja, vendemos a solução com a proposta de implementar, gerenciar, monitorar, fazer o backup e prestar todo o suporte necessário para nossos clientes”, afirma Fernando Medeiros, diretor de novos negócios e inovação da Resource IT no Vale do Silício. Além disso, segundo o executivo, a companhia é capaz de viabilizar todas as customizações que o cliente precisar e, graças à parceria, a Resource IT consegue expandir ou reduzir o uso de cloud com muito mais agilidade.

De acordo com os principais institutos de pesquisa e consultoria globais, em função dos inúmeros benefícios que o investimento em tecnologia proporciona, a migração para serviços em nuvem deve ser peça-chave nas estratégias de negócios de organizações que desejam entrar na chamada era digital. Segundo o Gartner, em 2020, uma política corporativa de não adoção de cloud será tão rara quanto uma política de não uso da internet nos dias atuais.

Medeiros ressalta que a utilização da computação em Nuvem traz mais produtividade ao negócio, aliada a uma redução em custos operacionais, mão de obra, gastos com TI e energia elétrica. Outro benefício é a possibilidade de acessar os arquivos de qualquer lugar, por qualquer dispositivo e a qualquer hora. “O mercado brasileiro de Cloud tem aumentado ano a ano e demonstrado cada vez mais maturidade, mas há muito ainda para avançar”, afirma.

Segundo Medeiros, o Brasil reúne todas as condições para aprimorar sua colocação entre as nações que oferecem as melhores conjunturas para a oferta de computação em Nuvem. “A Resource IT é um dos principais parceiros para a implementação dessa e de outras soluções de tecnologia, com o objetivo sempre de ampliar a produtividade e aperfeiçoar o desempenho em suas operações, e com o diferencial de negociar em reais, evitando qualquer tipo de problema relacionado à flutuação do dólar”, completa o executivo.