Tecnologia

Resource cria unidade de negócios especializada em digital, cloud e IoT

Denominada Infra Technology & Solutions, a divisão será comandada por André Scatolini, que assume a área como vice-presidente

04 de Maio de 2017 - 17h06

A Resource, empresa brasileira de serviços de TI e integração digital, acaba de anunciar uma nova unidade de negócios que fornecerá soluções de digital, cloud e IoT, integradas às atuais ofertas da companhia. Denominada Infra Technology & Solutions, a divisão será comandada por André Scatolini, que assume a área como vice-presidente e irá liderar 400 profissionais e mais de 50 projetos já existentes.

“Os objetivos dessa nova unidade contemplam o foco em inovação e na eficiência operacional por meio de soluções digitais e modelos em nuvem [serviços de cloud, conectividade e segurança] que proporcionam simplicidade, disponibilidade e velocidade de uso, além de automação de processos com gestão eficiente de dados (IoT, analytics e dig data)”, comenta Scatolini.

A estimativa é que o negócio seja responsável por 20% da receita da Resource até 2019, subindo para 30% até 2021. A criação da nova unidade faz parte do plano global de crescimento da companhia, anunciado no fim do ano passado, que contempla o amadurecimento do processo de inovação conectado ao desenvolvimento de soluções feito pela empresa no Vale do Silício, aquisição de novas empresas e a aceleração da internacionalização da companhia. O objetivo é dobrar o faturamento em três anos, realizar a abertura de capital e atingir cerca de R$ 1 bilhão de receita anual até 2021.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado de tecnologia da informação e comunicações (TIC), Scatolini é formado em engenharia de computação pela UFSCAR, e tem MBA em formação de diretores e executivos pela FGV-SP. Antes de ingressar na Resource, o executivo foi vice-presidente da unidade de negócios de Infra Technologies da Capgemini.