Gestão > Estratégia, Tendências

Relatório lista melhores fornecedores de TI em dez categorias

Ranking pode ser acessado gratuitamente e baseia-se na avaliação dos compradores corporativos de TI

16 de Fevereiro de 2016 - 12h31

Quem melhor para listar as tecnologias que melhor lhes atendem se não os usuários daquelas ferramentas? Com essa questão em mente, um relatório disponível gratuitamente na web compila a opinião de usuários corporativos para elencar as melhores soluções tecnológicas em dez categorias.

O "Top-Rated Enterprise Technology 2016", publicado pela IT Central Station, cobre ferramentas que vão desde business intelligence até sistemas de monitoramento de infraestrutura, desempenho de aplicações, segurança, armazenamento, backup, sistemas convergentes e gestão de virtualização.

A metodologia para chegar aos nomes que compõem a lista considera reviews de usuários corporativos e o ranking se baseia no cruzamento de três métricas: a média geral dada pelos clientes, o número total de opiniões submentidas e um índice de intenção de compra.

Cada seção inclui ainda um comentário sobre as características da tecnologia ou pontos que os usuários consideram mais importante em seus critérios de compra daquele produto. A análise também aponta quais ferramentas tem ganhado relevância de acordo com as atividades no site.

A lista está disponível nesse link.