Telecom

Rede 4G da Algar Telecom chega a mais sete municípios de Minas Gerais

Empresa chega a mais de 70% do perímetro urbano de cada cidade será coberto com a nova tecnologia

25 de Junho de 2018 - 15h11

Sete municípios de Minas Gerais passam a contar com a rede 4G da Algar Telecom até julho deste ano. São eles: Campina Verde, Capinópolis, Conceição das Alagoas, Divinópolis, Limeira do Oeste e Vazante, que serão contempladas até final de junho, além de Araguari, que deve receber a rede em julho.

Com o investimento, a empresa chega a mais de 70% do perímetro urbano de cada cidade será coberto com a nova tecnologia.

Ao todo, 56 antenas da Algar receberam investimentos para disponibilizar um serviço de telefonia móvel com mais qualidade e mais velocidade, o que garante ao usuário uma melhor experiência ao navegar na internet pelo celular. Para se ter ideia, em comparação com o 3G, as redes 4G podem ser até quatro vezes mais rápidas para download e até nove vezes mais rápidas para upload.

“Ampliar nossa rede 4G faz parte do nosso constante esforço de entregar a melhor experiência ao nosso cliente. Vamos seguir trabalhando na nossa rede, e estamos felizes de contemplar esses novos municípios tão relevantes para nós”, afirma o diretor de marketing da Algar Telecom, Rogério Garchet.

Após a liberação da nova rede, a Algar passará a oferecer serviço 4G a 83% do total de clientes da operadora. É importante ressaltar que, para usufruir das velocidades que o 4G proporciona, é preciso usar um aparelho compatível com essa tecnologia.