Negócios > Fusões e Aquisições

Red Hat anuncia aquisição da CoreOS e amplia estratégia de Kubernetes e containers

Acordo foi firmado por US$ 250 milhões e impulsiona adoção de tecnologia de conteinerização de software

08 de Fevereiro de 2018 - 18h50

A fornecedora de código aberto Red Hat anunciou nesta quinta-feira (8/2) a aquisição da CoreOS, desenvolvedora de soluções Kubernetes e ferramentas nativas em containers. O acordo foi firmado por US$ 250 milhões e impulsiona a adoção da tecnologia de conteinerização de software, mercado em que é a Red Hat é a segunda maior contribuidora, atrás apenas do Google.

A compra visa ampliar a visão da Red Hat que permite que os clientes construam qualquer aplicativo para implantação em qualquer ambiente com a flexibilidade proporcionada pelo open source. 

Ao combinar as habilidades complementares da CoreOS com o portfólio de Kubernetes e produtos baseados em containers da Red Hat, incluindo o Red Hat OpenShift, a empresa quer acelerar a adoção e o desenvolvimento da plataforma de cloud híbrida para cargas de trabalho de aplicativos modernas. Com os aplicativos sendo transferidos para ambientes híbridos e multicloud, um crescente número de organizações está usando contêineres para construir, implantar e migrar aplicativos de, para e entre clouds de modo mais fácil.

Paul Cormier, presidente de Produtos e Tecnologias da Red Hat, comenta que a próxima era da tecnologia está sendo guiada por aplicativos baseados em containers que abrangem ambientes de cloud híbridos e multicloud, incluindo plataformas de cloud físicas, virtuais, particulares e públicas.

"Kubernetes, containers e Linux são o centro desta transformação. Como a Red Hat, a CoreOS em comunidades open source upstream estão alimentando estas inovações e seu trabalho para levar Kubernetes empresariais a seus clientes. Nós acreditamos que a aquisição consolida a Red Hat como um pilar de cloud híbrida e implantação de aplicativos modernos", destaca.

A emrpesa informa que transação não deve ter impacto substancial nas projeções operacionais da Red Hat para o quarto trimestre fiscal encerrado em 28 de fevereiro de 2018.