Negócios > Estratégia

Questor amplia programa de canais para crescer 30% neste ano

Objetivo da companhia é homologar 40 novas revendas até 2020, sendo 50% delas na região Sudeste, foco principal da expansão

12 de Março de 2017 - 19h25

A Questor Sistemas Inteligentes, fabricante de software para contabilidade fiscal, criou um novo programa com objetivo de ampliar os canais de vendas em todo o país. A iniciativa faz parte da estratégia de expansão recém-anunciada pela companhia que visa um incremento de 30% nos negócios neste ano, cuja meta é alcançar um faturamento de R$ 135 milhões até 2020.

O programa de canais é um dos investimentos estratégicos que a Questor está fazendo neste ano para buscar novas oportunidades de mercado. Atualmente, a empresa possui 62 revendedores distribuídos em todo o território nacional, sendo, cinco na região Norte, 11 na região Nordeste, cinco na Centro-Oeste, 15 na Sudeste e 26 na região Sul.

De acordo com Jean Pitz, diretor de negócios e canais da Questor, o plano é homologar dez unidades por ano até 2020, sendo destas, cinco na região Sudeste. Também são localidades prioritárias para a formalização de novos parceiros, a Zona da Mata, em Minas Gerais, e o estado do Rio de Janeiro.

Além da homologação de novas revendas, a Questor quer apoiar e fortalecer os canais atuais e, para isso, criou um pacote de apoio em áreas como planejamento estratégico, gestão de talentos e treinamento. “Desta forma, conseguiremos intensificar a qualidade em nosso atendimento e relacionamento”, explica. A empresa está viabilizando também um processo de homologação e certificação técnica em nível nacional, para aprimorar a qualidade e a credibilidade da rede de serviços.

As novas unidades que passarão a integrar a rede de canais da Questor passarão por uma série de treinamentos de acordo com suas respectivas áreas de atuação. Revendas do segmento Contábil Outsourcing receberão um treinamento técnico (45 dias) e comercial (7dias). A Questor também apoiará estas empresas nas primeiras sessões de demonstração e nos três primeiros projetos, onde uma equipe ficará disponível para acompanhamento in loco. Para as revendas atuais, há um calendário mensal de treinamento e reciclagem e, a cada nova rotina ou alteração no software, videoaulas de todos os processos são disponibilizados em plataforma EAD.