Tecnologia > Empregos

Québec quer mais profissionais de TIC do Brasil. Veja áreas em alta

Profissionais brasileiros são considerados estratégicos por fatores como a facilidade de integração à sociedade quebequense

19 de Junho de 2017 - 18h14

A Québec International, agência de desenvolvimento econômico da cidade de Québec, realiza a quinta edição da missão de recrutamento virtual no Brasil. O objetivo é apresentar oportunidades de trabalho para profissionais qualificados de tecnologia da informação e comunicações (TIC) na capital da província que fica na região canadense de língua francesa — a maior em extensão territorial e considerada o berço da América francesa. Os interessados devem ter domínio total do idioma francês.

Para ocupar as vagas, a missão planeja atrair graduados em ciência da computação, construção de computadores, engenharia elétrica/eletrônica, além de tecnólogos em informática. Os cargos mais demandados são os de analista funcional, analista de negócios de TI, analista tecnológico de infraestrutura web, analista programador e inteligência de negócios (BI), analista programador Java, analista programador .Net, arquiteto de sistemas, arquiteto de software, consultor funcional, SAP SD, desenvolvedor .Net, desenvolvedor back-end Java, desenvolvedor de base de dados de software e web PHP e técnico em armazenamento e virtualização.

A área de TI na cidade de Québec e na região metropolitana reúne cerca de 530 empresas, que geram mais de 15,4 mil empregos.

“Trata-se de um mercado estratégico por apresentar uma cultura profissional muito semelhante à de Québec. Os brasileiros demonstram facilidade de integração à sociedade quebequense e disposição em desenvolver a língua francesa”, avalia Janaina Kamide, conselheira em atração de talentos da agência.

Para se candidatar, é preciso criar um cadastro no site www.quebecentete.com/pt/ e enviar o currículo em francês até o dia 13 de agosto. Em caso de avaliação positiva, uma entrevista com os gestores das empresas será agendada para o período de 11 a 19 de setembro, via Skype. Vale salientar que a participação na missão é completamente gratuita.

Se o profissional cumprir as exigências e for aprovado, o empregador o fará assinar um contrato e dará início aos trâmites de imigração, para a obtenção do visto que possibilita trabalhar e residir legalmente na cidade de Québec. Todo esse processo junto ao governo local é de responsabilidade da empresa contratante.

Os candidatos poderão ainda assistir a uma webinar, que acontecerá no dia 29 de junho (quinta-feira), às 19h30, e poderá ser acessada pelohttps://livestream.com/quebecinternational/conference20170629. O evento apresentará dicas de como preparar um curriculum vitae à la québécoise. A transmissão será em francês, mas os interessados poderão enviar dúvidas em português e receber respostas via chat.