Negócios

Que tal fazer compras usando o computador de bordo do seu carro?

É o que propõe a Here Technologies e a Mastercard, com suas tecnologias de mapeamento e pagamento digital, combinadas

10 de Janeiro de 2018 - 19h44

A Here Technologies e a Mastercard fecharamum acordo para criar em conjunto experiências mais conectadas que possibilitem às pessoas comprar diretamente no computador de bordo de seus veículos enquanto interagem em tempo real com seus destinos.

As duas empresas desenvolverão as suas respectivas tecnologias de mapeamento e pagamento digital para promover um mundo cada vez mais móvel e moldar a próxima geração de serviços de veículos conectados. Os programas e as ideias serão desenvolvidos com padrões globais e APIs (Interface de Programação de Aplicativos) abertos para permitir desde descobertas personalizadas, check-outs seguros, até relevantes recompensas de fidelidade.

O anúncio complementa o trabalho que a Mastercard fez nos últimos cinco anos, em parceria com fabricantes de automóveis, empresas de viagens, agências de trânsito e outros provedores de mobilidade, permitindo experiências mais conectadas para residentes e visitantes em cidades domundo inteiro. Como a infraestrutura física geralmente está atingindo seus limites, as soluções digitais podem ajudar a antecipar e recomendar certos cenários, como escolher o modo de transporte certo no momento certo.

"Com mais usuários do que nunca, movendo-se entre diferentes locais e dispositivos, as empresas precisam trabalhar mais focadas em experiências, e não em coisas. Ao combinar nossa expertise e nosso alcance, as tecnologias Mastercard e Here criam a oportunidade de capacitar os estilos de vida móveis da forma mais segura, informada e inclusiva”, comenta Hany Fam, vice-presidente executivo de Parcerias Empresariais da Mastercard.

Além de avançar com pagamentos em veículos conectados, outras funcionalidades que podem ser exploradas incluem Monitoramento como serviço (MaaS), gerenciamento de demanda e ofertas baseadas em localização. As soluções para esses casos terão como objetivo alavancar os recursos de análise de dados de ambas as empresas, incluindo a Plataforma Aberta de Localização da Here. Fornecedores de mobilidade e logística, cidades e autoridades de turismo, marcas ou instituições financeiras serão capazes de fornecer informações que sejam mais relevantes para um determinado horário, local e cliente.

"As tecnologias de localização e pagamentos digitais são o coração de como acessamos os serviços no mundo físico. Juntos, permitem que pessoas, empresas e cidades entreguem e atuem com informações valiosas no momento e localização certos. Estamos ansiosos para trabalhar com a Mastercard em um amplo programa de inovação que ajudará a moldar a experiência pessoal dos usuários em todos os modos de transporte e em cidades mais inteligentes", explica Angel L. Mendez, vice-presidente executivo e diretor de operações da Here Technologies.

Ainda no acordo, a Here também se juntará à “City Possible”, iniciativa que promove novas formas de colaboração entre o setor privado e o setor público para um desenvolvimento urbano mais inclusivo e sustentável.