Negócios > Fusões e Aquisições

Quality adquire empresa de serviços de TIC Premier por R$ 31 milhões

Aquisição da empresa paranaense de serviços tem como objetivo impulsionar o crescimento do grupo Quality, com vistas à abertura de capital na BM&FBovespa

03 de Abril de 2017 - 20h17

O grupo Quality, companhia de software listada na BM&FBovespa, acaba de anunciar a aquisição da Premier IT Global Services, empresa brasileira de serviços de tecnologia da informação e comunicações (TIC). O valor da transação pode atingir R$ 31 milhões, na medida em que a quantia deverá ser paga em parcelas até maio de 2020, tendo seu preço final definido de acordo com o desempenho da empresa nos próximos exercícios.

Para o CEO da Quality, Britto Junior, “a aquisição da Premier é parte da estratégia de expansão de negócios adotada pela companhia, em consonância com sua estratégia corporativa e com o objetivo de promover o crescimento acelerado da companhia visando a abertura de capital [IPO, na sigla em inglês]”.

Com sede em Curitiba, no Paraná, a Premier foi fundada há mais de 27 e hoje é uma das mais importantes fornecedoras de gestão de TIC com soluções de service desk, field services, gestão de datacenter, NOC (Network Operations Center) 24x7 e machine learning. Nos oito últimos anos, foi uma das PMEs que mais cresceram no Brasil e eleita Cool Vendor pelo Gartner em 2016, com cases estabelecidos em empresas privadas nacionais e multinacionais. 

Já a Quality foi fundada em 1989 e atua em gerenciamento de aplicações, canais eletrônicos, aplicativos móveis, soluções digitais, mobilidade microserviços, gestão de identidade e governança, risco e compliance.