Tecnologias Emergentes > Internet das Coisas

Qualcomm busca projetos de IoT para imersão em laboratórios nos EUA

Prêmio Tecnologias de Impacto levará dez projetos brasileiros para semana de imersão em laboratórios e centro de pesquisas na Califórnia

29 de Junho de 2017 - 16h19

Projetos de Internet das Coisas (IoT) desenvolvidos por empreendedores, centros de pesquisa e desenvolvimento e universidades brasileiras têm até o dia 30 de setembro para se inscrever no "Prêmio Tecnologias de Impacto". A iniciativa da Qualcomm conta com o apoio institucional do INPI, CNPq e CNI.

O prêmio selecionará dez projetos, que ganharão uma semana de imersão em laboratórios e centros de inovação na Califórnia.  A viagem será organizada pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e pela Confederação Nacional da Indústria – CNI.

“Atualmente, a Qualcomm fornece mais de um milhão de processadores desenvolvidos para a Internet das Coisas. Isso reflete a capacidade da companhia em inventar e fornecer tecnologias que atendam a demanda da indústria”, disse Rafael Steinhauser, vice-presidente sênior e presidente da Qualcomm América Latina. “O prêmio é uma ótima forma de incentivar a criação de novas soluções desenvolvidas por inventores brasileiros, além de fomentar o cenário nacional de propriedade intelectual e premiar projetos que atendam as necessidades dos brasileiros, que são essenciais para o desenvolvimento do ambiente de Internet das Coisas no país”.

As tecnologias serão avaliadas com base em sua relevância tecnológica, grau de inovação e impacto socioeconômico e ambiental. Entre os jurados estarão representantes do INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), além de executivos da Qualcomm e da CNI.

Interessados podem se inscrever pelo site.