TI na Prática > Estratégia

Qual a maturidade digital da sua empresa? Faça o teste e descubra

Ferramenta gratuita realiza a análise on-line do grau de digitalização das empresas

01 de Fevereiro de 2018 - 18h06

Em uma escala de zero a cem, as companhias instaladas no Brasil têm uma média de 43,7 pontos quando o assunto é maturidade digital, demonstrando assim que têm um longo caminho a ser percorrido para que o ambiente tecnológico esteja totalmente preparado para suportar as demandas por digitalização.

A IDC, em parceria com Dell EMC e Intel, lançaram o IT² - Indicador de Transformação da TI, ferramenta gratuita que realiza a análise on-line do grau de digitalização das empresas. Com ela, companhias brasileiras podem avaliar o grau de maturidade da sua infraestrutura de TI para suportar a transformação digital e comparar os resultados com outras organizações instaladas no Brasil.

A geração do índice englobou uma pesquisa com 250 empresas com mais de 250 funcionários, feita por meio de entrevistas conduzidas pela IDC e concluída no segundo semestre de 2017. O levamento explorou o conhecimento e o posicionamento do gestor de infraestrutura de tecnologia dessas organizações observando sob o prisma de processos internos e cultura, automação de processos, e modernização da infraestrutura.

Para fazer o teste e descobrir a nota da sua empresa, clique aqui.