Negócios > Analytics

Qlik adquire Idevio e lança oferta para análises geográficas avançadas

Plataforma Qlik passará a oferecer suporte a mapas e localizações, que poderão ser cruzados com quaisquer outros dados

04 de Janeiro de 2017 - 16h22

A Qlik, fabricante de ferramentas de business intelligence, anunciou a aquisição da Idevio, fornecedora de softwares e serviços geográficos. Os termos financeiros da transação não foram revelados. Em comunicado, a Qlik disse que o negócio, além de expandir suas capacidades de mapeamento, aumenta suas ofertas com o Qlik GeoAnalytics, nova solução para análises geográficas avançadas.

“Tecnologias emergentes, como a Internet das Coisas, têm produzido uma grande quantidade de dados referentes a localização. A análise dessas informações tem ganhado força entre nossos clientes, mas extraí-las e usá-las integralmente ainda é um desafio”, declara Anthony Deighton, CTO (Chief Technology Officer) e vice-presidente sênior de produtos da Qlik. “Queremos nos tornar a plataforma ideal para a análise de dados geoespaciais, e a Idevio se encaixa perfeitamente no nosso portfólio. Estamos adquirindo uma tecnologia complementar que vai reforçar o valor que oferecemos aos nossos clientes.”

Hoje, negócios em expansão precisam de informações geoespaciais abrangentes e detalhadas. Segundo a empresa, a Idevio possibilita aos usuários do Qlik Sense e QlikView adicionar mapas a suas aplicações de maneira simples. Os clientes conseguem não apenas acessar as informações geoespaciais, mas cruzá-las com dados não-geográficos, a fim de determinar o potencial de armazenamento de locais, entender a distribuição das vendas por meio do código postal, ou até mesmo avaliar a cadeia de suprimento e tempo de entrega.

A nova solução Qlik GeoAnalytics já está disponível para o Qlik View, e a integração total com o Qlik Sense está prevista para o segundo semestre deste ano.