Gestão > Gestão de Equipe

Pure Storage nomeia Charles Giancarlo para o cargo de CEO global

Executivo substitui Scott Dietzen, atual CEO, que agora assume a presidência do conselho de administração da companhia

25 de Agosto de 2017 - 18h57

A Pure Storage, fornecedora de sistemas de armazenamento baseados em flash, anunciou nesta sexta-feira, 25, Charles Giancarlo, como novo diretor-presidente e membro do conselho de administração. O executivo, que ocupou cargos de liderança na Silver Lake Patners e Cisco Systems, substitui Scott Dietzen, que assume a presidência do conselho de administração.

"Charlie é um líder excepcionalmente talentoso com um histórico de três décadas de crescimento e inovação nas principais empresas de tecnologia global. Como o Conselho e eu planejamos uma transição de liderança ordenada e buscamos o CEO certo para realizar e executar a próxima etapa de nossa visão para o Pure Storage, iniciamos uma pesquisa global há alguns meses para identificar os melhores candidatos", afirmou Dietzen. Segundo ele, Charlie é o melhor candidato para "escalar a Pure para se tornar um líder mundial de vários bilhões de dólares em infraestrutura de dados e soluções".

Giancarlo, de 59 anos, atuou anteriormente como diretor geral, chefe de criação de valor e depois supervisor sênior na Silver Lake Partners de 2007 a 2015, onde se concentrou em oportunidades de melhoria de negócios e investimento em iniciativas estratégicas e operacionais para as empresas do portfólio do fundo de investimentos. De 2008 a 2009, ele ocupou os cargos de presidente e CEO interino da Avaya. Antes disso, de 1993 a 2007, teve funções executivas sênior da Cisco Systems, incluindo o diretor de tecnologia e diretor de desenvolvimento.