Carreira > Gestão de Equipe, Vai e Vem

Polycom anuncia nomeação de novo diretor regional para o Brasil

Paulo David, que está na Polycom há mais de 9 anos, será responsável pelas operações da companhia no país

23 de Fevereiro de 2017 - 18h01

A Polycom anuncia neste mês a nomeação de Paulo David como seu novo diretor regional para o Brasil. David, que está na Polycom há mais de 9 anos, será responsável pelas operações locais da empresa, com responsabilidade de relacionamento com os clientes e meta de manter o crescimento da companhia no País no mesmo ritmo dos últimos anos.

"A competência de Paulo David já foi confirmada nesse período em que ele está na Polycom. Sem dúvida, ele irá impor um ritmo mais acelerado para o crescimento dos negócios”, afirma Pierre Rodriguez, vice-presidente para América Latina e Caribe da companhia.

O executivo tem 20 anos de experiência no mercado, com foco em Telecomunicações e Energia.  Antes de ingressar na Polycom, David atuou por quase oito anos como Account Manager na Avaya, mesma função que exerceu por mais de dois anos na Lucent Technologies.

“O mercado da colaboração está se expandindo à medida que os Millennials passam a ocupar cargos de decisão nas companhias. É uma geração que valoriza muito o poder de trabalhar de onde for conveniente para o momento e a qualquer hora, e nossas soluções criam exatamente essa possibilidade de novos e dinâmicos espaços de trabalho colaborativo“, diz Paulo David.

As soluções de comunicação unificada de voz, vídeo e conteúdo da Polycom são usadas globalmente por mais de 400 mil empresas e instituições. A Polycom foi comprada no ano passado pela Siris Capital por US$ 2 bilhões em dinheiro e deixou de operar na bolsa Nasdaq, convertendo-se em empresa privada. 

Com a aquisição, a Polycom passou a ser comandada por Mary McDowell, que assumiu o cargo de CEO e membro do board no lugar de Peter Leav.  Mary é uma executiva de tecnologia com experiência de liderança em grandes companhias da área. Ela era Executive Partner na Siris Capital e, antes disso, vice-presidente executiva de Mobile Phones na Nokia. Também trabalhou em posições de liderança na Compaq Computer e Hewlett Packard.