Tecnologia > APIs

Plataforma permite criação de chatbots sem conhecimento de programação

Solução traz tecnologia embarcada de APIs e conectores necessários para integração a aplicações pré-existentes

23 de Abril de 2018 - 17h44

Qualitor, empresa especializada em software para gestão de atendimento, anunciou o lançamento da spin off Intelichat, plataforma que permite a criação de chatbots personalizados sem a necessidade de conhecimentos em programação.

A solução traz tecnologia embarcada de APIs e conectores necessários para integração a aplicações pré-existentes.

A empresa explica que a nova solução é voltada a quem precisa criar assistentes virtuais para garantir resposta instantânea a contatos de seus clientes em esquema 24x7x365, podendo ser utilizado, por exemplo, para departamentos de RH realizarem pré-entrevistas de recrutamento e seleção, para atividades de pesquisa e coleta de dados, para automatização de publicações interativas, entre dezenas de outras aplicações.

O Intelichat permite construção de chatbots seguindo um desenho de fluxo pré-estabelecido, o que torna fácil e ágil o desenvolvimento do recurso desejado. Isso inclui funcionalidades como questões de múltipla-escolha com opção de imagens ilustrativas, exibição de informações para os mais diversos fins (incluindo links externos), coleta de dados de clientes, prospects, colaboradores, parceiros, fornecedores e demais públicos com diversas opções de validação, além de suporte a avaliações e pesquisas com pontuação e tabulações.

Usuários também podem contar com notificação por e-mail sobre atendimentos, incluindo transcrições dos diálogos, geração de relatórios para análise de atendimentos e cadastro de visitantes com atributos capturados durante as sessões de atendimento. Desta forma, a cada interação, o usuário/empresa pode aprender mais sobre seus clientes, melhorando a oferta, o atendimento, a retenção e fidelização.