Tecnologia > APPs

PJBank chega ao mercado com foco em pequenas e médias empresas

Fintech, que inicia operações no dia 10 de agosto, oferecerá serviços financeiros para os empreendedores em uma plataforma digital que se integra ao software de gestão

26 de Julho de 2017 - 16h45

A fintech PJBank está iniciando atividades no mercado e inaugura oficialmente sua operação no dia 10 de agosto. A empresa disponibilizará serviços financeiros digitais tendo como foco pequenas e médias empresas, com a proposta de oferecer agilidade e simplicidade nos processos do dia a dia por meio da integração da conta digital ao software de gestão.

O PJBank tem entre seus sócios os controladores da Superlógica, empresa brasileira de software de gestão, que tem mais de 4 mil pequenas e médias empresas como clientes, e da Brasil Pré-Pagos, emissora de cartões pré-pagos.

De acordo com Carlos Cêra, sócio e CEO do PJBank, os setores bancário e financeiro vêm passando por uma revolução com a chegada das fintechs, mas ainda são poucos os serviços financeiros focados em ajudar as pequenas e médias empresas em seus desafios diários.

O executivo ressalta que a conta digital terá na simplificação do processo de recebimento e na integração com os principais softwares de gestão disponíveis no mercado dois de seus diferenciais. A meta da empresa é atingir a marca de 15 mil clientes ativos no primeiro ano.

“Ter eficiência no recebimento é fundamental para o sucesso de qualquer negócio. O PJBank permitirá que a pequena empresa emita boletos que serão cobrados apenas na liquidação ou ofereça a possibilidade de pagamento no cartão de crédito”, afirma. “Além disso, toda a movimentação realizada na conta digital será automaticamente registrada no software de gestão. Essa integração elimina a conciliação bancária, que normalmente é um processo complicado para qualquer empresa”, completa.

Como funciona

O PJBank oferecerá aos clientes uma conta digital, com a qual a empresa poderá receber de seus clientes por meio de boleto e cartão, de forma simples e com tarifas menores que as praticadas pelo mercado, segundo a empresa. O cliente poderá pagar contas e funcionários, realizar saques, transferência e também contará com um cartão de crédito para fazer compras. Acessará todas as informações e fará suas movimentações por meio do aplicativo PJBank.

Outros benefícios do PJBank são proteção contra fraude, processos automatizados de remessa e retorno e número ilimitado de cartões corporativos para os funcionários.