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PG Mais obtém financiamento para desenvolver assistente virtual de relacionamento

Solução, baseada em inteligência artificial, irá oferecer um atendimento totalmente automatizado, disponível 24 horas por dia, afirma empresa

09 de Novembro de 2017 - 14h45

A PG Mais, empresa de inteligência, pesquisa e desenvolvimento em canais de comunicação e gestão do conhecimento, obteve linha de crédito do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) para financiamento da Kami, solução de assistente virtual de relacionamento.

O projeto, que deve consumir investimento total de R$ 2,7 milhões, terá um terço do valor financiado pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) e o restante, dividido entre o CPqD e a PG, com recursos garantidos pelo BRDE. Mesmo operando somente na região Sul, o BRDE é o maior repassador de linhas de financiamento à inovação de Finep e BNDES no país. Nos últimos cinco anos, o banco destinou quase meio bilhão de reais ao setor no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Em desenvolvimento pela PG Mais em parceria com o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD), a Kami tem como objetivo principal automatizar o relacionamento entre marcas e consumidores, estabelecendo um novo canal de atendimento que proporcione impacto positivo na experiência do consumidor. Utilizando inteligência artificial cognitiva para interpretação de texto e voz, o assistente virtual conseguirá falar e ouvir os consumidores com linguagem natural, em um atendimento automático e inteligente 24 horas por dia.

A Kami poderá ser utilizada por empresas de diversos segmentos para realizar toda a gestão do ciclo de relacionamento (cobrança, vendas, SAC, etc.) com seus consumidores através de canais integrados que possibilitam maior controle e agilidade em todo o processo. Além disso, com um ambiente digital, será possível centralizar todos os acionamentos realizados pelos canais de comunicação, potencializando o atendimento e tornando o processo mais produtivo.

“É de extrema importância que hoje as companhias busquem atender melhor o seu cliente e o relacionamento através de plataformas digitais inteligentes promete revolucionar e inovar o mercado brasileiro. Por isso, a Kami irá oferecer diversas possibilidades de atendimento, via web, mobile, Facebook ou telefone, trazendo maior economia às empresas, e uma nova experiência para os consumidores”, explica Paulo Gastão, CEO da PG Mais.

Há oito anos no mercado, a empresa curitibana PG conta com 170 funcionários e desenvolve mais de 20 produtos e soluções em tecnologia. São mais de 300 clientes em todo o país, entre eles grandes bancos, lojas de departamentos e operadores de telefonia fixa e móvel.