| Saiba mais  Patrocinado por

Personalidades brasileiras ensinam como navegar nos mares agitados da TI

Conheça os convidados especiais da Conferência Gartner Infraestrutura de TI, Operações e Data Center, nos dias 25 e 26 de abril, em São Paulo

19 de Abril de 2017 - 12h33

Quem já teve a oportunidade de assistir a uma palestra ou a seus comentários no semanal televisivo Manhattan Connection, há mais de uma década, possivelmente já deve ter se questionado como Ricardo Amorim - economista mais influente do Brasil, segundo a revista Forbes - consegue guardar tantos dados em seu "chip" mental e, ainda, descomplicá-los ao passar suas elucidadoras mensagens ao telespectador.

Formado pela USP e pós-graduado em Administração e Finanças Internacionais pela ESSEC de Paris, Amorim atua no mercado financeiro desde 1992 e já trabalhou em três importantes centros financeiros mundiais (Nova York, Paris e São Paulo).

Após ganhar fama no programa exibido desde 1993 por canais da Globosat, o economista abriu sua própria consultoria e vem marcando presença nos principais eventos de negócios como palestrante Brasil afora.

Ele será um dos convidados especiais da Conferência Gartner Infraestrutura, Operações de TI e Data Center, nos dias 25 e 26 de abril, em São Paulo, que irá reunir analistas brasileiros e internacionais da consultoria para dividir ideias, soluções e tendências com o objetivo de que líderes de I&O pavimentem o caminho da transformação em suas empresas.

O diretor da Ricam Consultoria irá compartilhar como identificar as oportunidades que se escondem em meio aos complicados momentos vividos ultimamente na economia e como ser o agente transformador de mudanças.

Outra presença ilustre no evento - que também ajudará os participantes a navegar em mares revoltos - será a do navegador, escritor e empresário Amyr Klink.

Com seis best-sellers na bagagem (o mais recente, “Não Há Tempo a Perder", saiu em dezembro passado), que somam mais de 1 milhão de livros vendidos, esse desbravador brasileiro já comandou mais de 20 expedições para a Antártica e, além de empreendedor na área náutica e domos geodésicos, hoje é sócio de duas empresas focadas em planejamento, pesquisa e desenvolvimento de projetos espaciais.

Durante sua palestra no Gartner, o homem que em 1984 atravessou o Atlântico da África ao Brasil a bordo de um barco a remo vai apresentar ao público quais as habilidades essenciais para vencer desafios pessoais e profissionais, independentemente do horizonte que os cercam.

O papel dos líderes de I&O

A Conferência Gartner de Infraestrutura de TI, Operações e Data Center terá sessões divididas nas seguintes vertentes: data center; agilidade da infraestrutura, operações de TI; e nuvem.

Durante o evento os convidados serão estimulados a refletir sobre o papel de líder facilitador e transformador a ser assumido por cada um deles em meio a transformação digital.

Entre as mais de 50 sessões de conteúdo exclusivo, estão:

- O cenário de operações de TI 2020

Táticas e considerações de alto nível para gerenciar um ecossistema de I&O fluido;

- Impulsione a otimização de custos através da computação em nuvem

Os desafios e as possíveis armadilhas por trás das reduções de custos com base na nuvem

- Reimaginando I&O (Infraestrutura e Operações) para apoiar os negócios digitais

De que maneira explorar as melhores práticas na transformação da I&O para atender às necessidades de um negócio digital;

- Internet das coisas (IoT) - a base para os negócios digitais

Os principais elementos fundamentais da tecnologia que as organizações precisam examinar em sua jornada rumo aos negócios digitais: hardware de endpoint, arquitetura de comunicações, plataforma de IoT, segurança, serviços de nuvem e machine learning;

- Direto ao Ponto: TI Bimodal e o data center - renove o core ao habilitar a nuvem

O que deve ser feito para melhorar e evoluir o legado com vistas a tirar melhor vantagem da tecnologia híbrida bimodal de modo 1/modo 2 com a qual a maioria das empresas contará nos próximos cinco ou dez anos.

***

O público também poderá contar com as tradicionais sessões "Pergunte ao Analista", com a possibilidade de reuniões individuais de 30 minutos com um profissional do Gartner especializado na área em questão (clique aqui para conferir a agenda completa do evento)

Anote em sua agenda

Conferência Gartner Infraestrutura de TI, Operações e Data Center

Quando: 25 e 26 de abril (terça e quarta-feira)

Onde: Sheraton São Paulo WTC Hotel – Av. das Nações Unidas, nº 12.559

Inscrições: pelo site ou por telefone 11 5632-3109

Desconto especial: Leitores da Computerworld e da CIO possuem R$500,00 de desconto na inscrição. Basta usar o código BRD-IDG