Aplicações

Outlook terá recurso de Dark Mode, promete Microsoft

Um dos recursos mais aguardados pelos usuários do serviço de e-mail, funcionalidade chegará de vez após um protótipo liberado no Halloween de 2017

06 de Julho de 2018 - 11h59

A Microsoft planeja lançar em breve o aguardado Dark Mode (algo como “modo escuro”) para o seu serviço de e-mail Outlook.com, que atualmente possui mais de 400 milhões de usuários.

Um dos recursos mais pedidos, conforme o site Outlook Feedback, o Dark Mode será diferente do protótipo liberado temporariamente no Halloween de 2017. “O preview rápido que vocês viram no Halloween do ano passado era um protótipo que exigiu muito mais trabalho para ficar pronto para o horário nobre”, afirmou um membro da equipe do Outlook.com em um post feito em 3 de julho no site Feedback.

Entre outras coisas, a empresa diz que está na fase final para introduzir o novo tema do serviço de e-mail baseado na web e que ele chegará "muito em breve". “Uma das razões para o atraso é a nossa insistência de que entreguemos o melhor Dark Mode de qualquer cliente de e-mail do mercado (você vai entender quando ver o recurso, eu garanto)”, explica o membro da equipe. 

Dark Mode do macOS

Recentemente, a Apple, uma das maiores rivais históricas da Microsoft, anunciou que o sistema dos Macs, o macOS, terá um Dark Mode a partir do próximo update principal, Mojave, que deve chegar ao mercado por volta de outubro.

>Siga a Computerworld Brasil também no Twitter Facebook