Carreira > Certificação

Oracle University amplia participação no Brasil

Lançamento de novo modelo de ensino irá permitir a aprendizagem presencial e virtual

06 de Abril de 2017 - 23h09

A Oracle anuncia a ampliação do Workforce Development Program (WDP), programa global destinado ao mercado de TI. A iniciativa é parte da Oracle University, com treinamento e certificação para tecnologias e soluções Oracle.

Até agora o programa era ministrado apenas presencialmente, contemplando e-kits — apostilas eletrônicas personalizadas e nominais aos alunos. Agora os cursos poderão ser realizados também à distância ou de forma híbrida (misto de ensino presencial e a distância), por meio de uma nova metodologia de ensino: o modelo de subscrição, que contempla vídeo-aulas gravadas em HD pelos principais experts da Oracle, além de acesso a um laboratório virtual em que os alunos podem fazer o download do software. Isso permite que eles participem da OTN (Oracle Technology Network) uma rede global de desenvolvedores, além de quizzes e aplicação de projetos práticos. Assim, o aluno aprofunda o conhecimento adquirido, a partir de projetos práticos.

Os cursos, que duram em torno de 40 horas por módulo, contemplam a capacitação em tecnologias Oracle, como administração de banco de dados, programação, aplicativos, linguagem Java e My SQL. O Programa conta ainda, tanto no modelo presencial quanto no modelo de subscrição, com vouchers com descontos para alunos e instrutores nas provas de certificação da Oracle, que são extremamente reconhecidas pelo mercado.  

Para Elba Medina, vice-presidente da Oracle University na América Latina, a iniciativa oferece muitas vantagens. “Todos os anos, milhares de jovens são treinados e certificados pelo WDP, aumentando suas chances de obter bons empregos e bons salários. Um certificado Oracle tem grande importância para a indústria. No último mês, por exemplo, parceiros como Senac Santa Catarina, Senai Santa Catarina, Senai Goiânia, Unibratec, FIAP, Fappes, Bandtec e Unigranrio, aderiram à parceria”, comenta.

As novas vantagens oferecidas pela Oracle University pretendem aumentar as chances dos jovens de ingressarem nesse mercado. Para saber mais sobre o Workforce Development Program da Oracle University, acesse www.university.oracle.com/wdp