Tecnologia > Investimentos

OLX vai ampliar em 70% equipe de tecnologia até o fim do ano

Site de classificados investiu R$ 5 milhões em um novo escritório no Rio de Janeiro e pretende fechar 2017 com 610 funcionários

20 de Fevereiro de 2017 - 19h01

O site de classificados OLX planeja aumentar em 70% sua equipe de tecnologia, dados e produtos. A empresa passou a investir pesadamente no quadro de funcionários no ano passado, quando 250 pessoas foram contratadas — 175 no Rio de Janeiro e 75 em São Paulo. Somente na área de tecnologia, foram 86 novos profissionais contratados no ano passado.

“Queremos ficar ainda mais fortes no nosso core, que é a tecnologia”, afirma Simone Grossmann, diretora de RH da OLX Brasil. A executiva explica que essa evolução não atinge apenas a equipe de desenvolvimento de tecnologia da empresa. “Há previsão de crescimento em todas ás áreas da OLX. Fechamos 2016 com cerca de 460 pessoas no time e a expectativa para este ano é terminar o ano com 610, ou seja, com um crescimento de 33% no total do número de colaboradores”, completa.

Simone ressalta que a OLX “busca profissionais que prezam trabalhar com autonomia, que gostam de desafios, buscam fazer de forma inovadora e estejam alinhados com o propósito da empresa de unir brasileiros para transformar itens em felicidade”.

Novo escritório

Para sustentar o crescimento da empresa e motivar a inovação e autonomia dos funcionários, a OLX investiu R$ 5 milhões em um novo escritório, no Rio de Janeiro, com 2,6 mil metros quadrados.

O prédio tem três andares interligados por escorregadores com uma piscina de bolinha. O andar central do escritório é exclusivo para convivência, com atmosfera geek, conta com salas de jogos, de TV, videogame, cadeiras de massagem, violão, cozinha e refeitório.

Além disso, o andar conta com diversas salas de reunião, salas individuais de conference calls, puffs, redes em ambientes confortáveis e até um palco para eventos internos, cursos, palestras e eventos de confraternização.

A OLX diz que tem como cultura estimular uma cultura de consumo consciente, conectando pessoas para que elas possam comprar e vender de forma fácil e rápida. Maior representante da economia colaborativa no país, é líder no mercado de compra e venda online no Brasil. Com meio milhão de anúncios todos os dias e uma média de 2 milhões de vendas por mês — cerca de 50 por minuto —, a OLX é uma das empresas de tecnologia que mais crescem no Brasil. Presente no país desde 2010, conta com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro e tem um time de 500 profissionais.

A OLX Brasil é fruto de uma parceria dos dois maiores grupos de mídia e investimento em marketplaces do mundo: o sul-africano Naspers e o grupo norueguês Schibsted.