Carreira > Empregos, Estratégia

OLX planeja contratar 40 profissionais para área de tecnologia em 2018

Empresa intensifica investimentos em tecnologia e terá novas oportunidades no Rio de Janeiro e São Paulo

01 de Fevereiro de 2018 - 11h24

A plataforma de compra e venda on-line OLX seguirá o ritmo de crescimento de sua equipede produto e tecnologia em 2018. No ano passado, a companhia fez 48 contratações para os times de tecnologia e produto – engenheiros, desenvolvedores, designers, analistas de dados e gerentes de produto. Hoje, a área já conta com 130 profissionais, mas a previsão é crescer ainda mais em 2018: são cerca de 40 vagas planejadas para este ano.

Ao todo, a empresa conta com mais de 550 colaboradores divididos em São Paulo e Rio de Janeiro. No último ano, também passou a ter profissionais desses times também na capital paulista, pois entende ser importante estar perto do mercado de produto e tecnologia de São Paulo, além de também permitir uma maior proximidade com as necessidades da área comercial.

Simone Grossmann, CHRO da OLX, destaca a busca por um ambiente colaborativo, leve, ágil e informal. "Os nossos colaboradores trabalham inspirados pelo impacto positivo que a empresa traz para a vida dos brasileiros e com a certeza de que estão ajudando a construir uma nova cultura de consumo no Brasil e colaborando com a formação de uma comunidade mais sustentável", comenta.

Outro quesito destacado por Simone é o fato de a empresa fazer parte de dois dos maiores grupos de marketplace do mundo - o grupo sul-africano Naspers e o norueguês Schibsted. "Isso é extremamente rico para uma área que está sempre criando hipóteses e fazendo testes e pesquisas para entender cada vez mais as necessidades dos nossos usuários e decidir, em conjunto, o que será construído ou alterado na plataforma", completa.