Você está vendo o preview de um conteúdo premium Torne-se um Insider para ler o artigo inteiro.
Carreira > Empregos, Gestão de Equipe

Oito sinais de que você está prestes a ser demitido

Consultor de carreira, Andrew Ysasi, elaborou uma lista com alertas comuns em organizações prestes a "promoverem reestruturações"

02 de Março de 2016 - 12h49

Consultor de carreira, Andrew Ysasi, elaborou uma lista com alertas comuns em organizações prestes a "promoverem reestruturações"

A economia não anda lá essas coisas e o mercado de tecnologia passa por um período intenso de transformações. Apesar de a demanda por recursos humanos com conhecimento em TI seguir avançando, nada garante que o mar continuará calmo e o vento soprando a favor.

É preciso considerar que grandes players da indústria passam por um período de acomodação. A HP, por exemplo, separou suas operações recentemente. A Dell comprou a EMC, o que desencadeará uma reestruturação em seus quadros. Outras situações semelhantes brotam no mercado. 

A CIO.com conversou com o consultor de carreira Andrew Ysasi, presidente da Admovio, e elaborou a lista a seguir como um alerta para ajudá-lo a se preparar para a turbulência, caso passe por um desses processos, e, eventualmente, ler sinais para buscar oportunidades melhores para sua carreira. Confira.

1. Sua empresa foi vendida

Preste atenção nos termos fusão, spin off, venda, compra. Ou seja, caso receba a confirmação de que sua empresa foi vendida, está passando por um processo de fusão, comprou outra organização, fará um spin off, fique alerta, pois pode significar corte ocasionado, principalmente, por duplicidade de funções.