Você está vendo o preview de um conteúdo premium Torne-se um Insider para ler o artigo inteiro.
Big Data > Cloud Híbrida, Estratégia, Tendências

Oito dicas para impulsionar negócios a partir do uso de Big Data

Vice-presidente da MapR cita abordagens que empresas podem adotar para reduzir custos e ampliar produtividade a partir de analytics

08 de Agosto de 2016 - 12h05

Vice-presidente da MapR cita abordagens que empresas podem adotar para reduzir custos e ampliar produtividade a partir de analytics

Líderes de TI têm um desafio constante: fazerem sempre mais com menos. No mundo de soluções de Big Data, exige-se desses executivos que alcancem objetivos de grande magnitude em termos de redução de gastos e ganhos de produtividade.

“CIOs são cobrados para ‘fazer mais com menos’ tantas vezes que isso já se tornou parte de seu DNA, e não há muita margem para debate sobre isso”, enfatiza Jack Norris, vice-presidente da MapR Technologies.

O executivo citou oito formas para que empresas potencializem seus resultados a partir de projetos envolvendo o conceito de Big Data. Confira.

Recicle protocolos corporativos

Sim, novas técnicas e APIs, inevitavelmente, farão parte de seus planos, mas os líderes de TI e arquitetos empresariais devem ter certeza que procuram (e encontram) as correlações perfeitas entre novas abordagens e aquelas que já estão incorporadas nos padrões corporativos, como SQL, NFS, LDAP e POSIX.

“Você já pagou por esse conhecimento e recursos que estão aí por décadas”, afirma Norris, para acrescentar: “Não é o momento para jogar tudo isso no lixo para usar coisas novas de maneira cega. A melhor abordagem inicial é criar uma ponte entre esses dois mundos”.