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Oi expande chatbot para o Facebook Messenger

Solução, que utiliza a plataforma Watson, da IBM, estava disponível apenas no portal da operadora e agora abrange novo canal de atendimento

09 de Maio de 2018 - 11h58

A Oi está ampliando a disponibilidade de seu assistente virtual para atendimento via Facebook Messenger. O chatbot, lançado durante o Mobile World Congress, em fevereiro, estava disponível no Portal da operadora e, agora, passa a ajudar os clientes também na plataforma de mensagens da principal rede social do mundo.

A solução utiliza o Watson, plataforma de computação cognitiva da IBM, para entender as necessidades dos clientes e foi criada para prover uma experiência diferenciada de atendimento aos clientes digitais em canais diversos.

O lançamento da ferramenta no Messenger visa oferecer novos canais de autoatendimento para os clientes, levando serviços para serem acessados de qualquer lugar. O assistente interage fornecendo informações para pagamento das contas (código de barras, valor e vencimento) dos produtos Fixo, Banda Larga, Pós e Oi Total, além de ajudar o cliente a lembrar a data de pagamento de suas contas, sempre três dias antes e no próprio dia do vencimento.

A companhia afirma que novas funcionalidades serão adicionadas ao assistente virtual com base nas principais necessidades dos clientes sempre com foco na solução efetiva das solicitações e na melhoria da experiência de uso.

“Estamos expandindo o assistente virtual para novos canais, facilitando cada vez mais o acesso, garantindo estarmos disponíveis para os nossos clientes onde e quando quiserem, resolvendo suas questões em tempo real e também reduzindo nossos custos com o atendimento (call center). Estamos investindo ainda mais em novas funcionalidades e novos canais, para sermos cada vez mais efetivos no relacionamento digital com nossos clientes”, explica Ariel Dascal, diretor de Transformação Digital da Oi.