Tecnologia > Mobile Apps, Telecom

Oi aposta em app de gestão de equipes para o mercado B2B

Solução disponibiliza para as empresas um conjunto de ferramentas que facilitam a operação e controle de serviços em campo

12 de Fevereiro de 2016 - 16h33

A Oi tenta reforçar suas apostas no mercado corporativo. Em parceria com a Fieldcorp, a operadora apresentou um aplicativo móvel que promete organizar atividades de equipes de campo e oferecer visibilidade gerencial em todas as etapas do processo.

O serviço permite monitoramento, gestão e roteirização de times, tendo como principais finalidades aumentar a produtividade dos agentes, reduzir o tempo gasto em atividades burocráticas e oferecer melhor controle e visibilidade da operação.

A solução, hospedada no datacenter da telco, disponibiliza para as empresas um conjunto de ferramentas que facilitam a operação dos serviços. Entre eles o controle de chamadas e ordens de serviços, monitoramento e status de serviços em tempo real e localização geográfica via GPS.

O app permite o controle de presença (check-in/check-out), cadastro de pontos de interesse, validação e higienização dos endereços e monitoramento automático das rotas designadas.

Na parte de roteirização o cliente conta com algoritmos que ajudam a otimizar rotas considerando o volume de tarefas, agentes disponíveis, tempo médio de duração, deslocamento, entre outros parâmetros

A solução oferecida pela operadora ao mercado contempla plano de dados, aplicativo móvel, portal web e serviços de instalação, manutenção, treinamento e suporte, e está disponível em todas as localidades do país.